segunda-feira, outubro 1

Quem nos faz falta

Confiança
s.f. Esperança firme em alguém, em alguma coisa; Sentimento de segurança, de certeza, tranquilidade, sossego daquele que confia na improbidade de alguém;Dar confiança, dar importância a alguém, permitir intimidade.


Magoa. Não posso dizer que não. Um dia estamos a passar a nossa vida de mão beijada a alguém, com tudo o que temos de melhor para dar, com todos os nossos esforços, dedicação e amor. No outro, podemos ver tudo isso a escorrer-nos pelas mãos.
Todos sabemos o quão bom é o sentimento de termos alguém ao nosso lado, do nosso lado, pronto para o bem e para o mal.. e quando acreditamos fielmente nisso, nenhum de nós pensa que isso um dia pode mudar. Porque nenhum de nós quando está feliz quer mudar isso - trocar tudo o que nos faz realmente bem por o incerto e inseguro. 
Mas nem tudo corre como esperamos. Se num dia somos donos da razão, no seguinte podemos estar a ser espezinhados por ela. No amor isso acontece.
Eu acredito fielmente que as pessoas nunca se amam na mesma medida, pelo menos em simultâneo. Não digo que ambas as partes não sintam o mesmo, mas a intensidade com que tudo acontece tem pesos diferentes na vida das pessoas. É por isso que nem sempre se dá valor ao que temos ao nosso lado, a não ser quando corremos o risco de perder quem realmente faz falta na nossa vida. 


3 comentários: