terça-feira, novembro 20

Toma lá dá cá

Tem piada. Oiço tanto por aí dizer que os homens são todos iguais.. da boca de tantas mulheres que de diferente não têm nada. Pelos menos a meu ver, claro. 
Talvez os procurem sempre no mesmo sitio, daí a linhagem ser a mesma. 

O ser humano andasse a acomodar muito no que toca ao amor. Já não há luta; entrega total. Palavras deixadas nas entrelinhas, silêncios ensurdecedores, bilhetinhos, pirosadas.. todas aquelas típicas coisas por que o amor será eternamente conhecido. Hoje já não amores para sempre, primeiros e únicos. Já ninguém muda por ninguém, ninguém corre atrás de alguém... é muito mais fácil desistir que insistir. 
Tenho pena. Tenho pena que as tecnologias matem o bichinho do conhecimento entre as pessoas. Que não haja impacto: o clima nas primeiras palavras, dos primeiros olhares.. enfim. 
Já ninguém se dá ao trabalho de fazer com que uma relação dê certo. Apaixonam-se rápido. Desapaixonam-se mais depressa ainda. E sabem porquê? Porque não há primeiros impactos, empatia, as lembranças da primeira vez em que o coração bateu na boca; mas sim do momento em que fomos aceites, da primeira vez que recebemos um like ou que metemos conversa no chat do facebook.
Isso não nos trás nostalgia. E a nostalgia é que sustenta amores para sempre: ainda que não ocupem o mesmo lugar físico na nossa cama dia após dia, mas que nos aqueçam, pelo menos, o coração eternamente. 
 
Estão-se a perder os valores, as palavras bonitas.
Joga-se cada vez mais ao pontapé no ego, ao sexo sem compromisso.
Ao toma-lá-dá-cá..
 

Talvez seja eu que tenha parado no tempo. 



(Em resposta a um dos comentários que me foi feito, algo que já escrevi à algum tempo.)
p.s. dizer isto não é desculpar os homens da maioria das merdas que fazem, mas é meter a culpa das mulheres no topo das suas palavras pseudo-sábias. 

1 comentário:

  1. No instante em que acabei de ler a primeira linha, logo me identifiquei; fez-me lembrar o que te tinha escrito, no final confirmaste-me.
    É bom saber que consegui, de facto, passar a mensagem. :)

    ResponderEliminar