segunda-feira, janeiro 21

Granda Sorte!!

Era uma vez uma aluna de Gestão que desejava era estar de férias quando tinha exames por fazer ainda. Três na mesma semana e em dias seguidos. Após ter feito o primeiro, o mais importante, e ter passado borrifou-se para o resto e não estudou mais. Ouvindo alguns amigos que insistiam fortemente em que estivesse presente nos restante, foi à sorte. E sorte teve!

Direito Fiscal é aquela coisa que não me assiste. E eu até gosto bastante de direito, diga-se. De entre o Comercial, Civil e do Trabalho, este é aquele que nem me aquece nem me arrefece, já que aos outros não precisei sequer de fazer uma visitinha a sala de exames. Depois, é aquele coisa das escolhas múltiplas, enfadonhas ainda por cima. Leio a segunda frase já nem sei o que diz a primeira, o que me leva seriamente a arriscar um totoloto e seja o que Deus quiser. Só por isso é que fui ao exame. Gosto de jogos que me possam dar algo em troca. 
No dia anterior deitei-me às três da manhã, coisa nunca antes vista antes de um exame, e como é lógico acordei era meio dia, com muita calma , ponderando algumas vezes antes de me levantar da cama se o totoloto me ia trazer algumas vantagens. Para além disso, o exame era às duas da tarde e no meio da bagunça que vai na minha mesa de estudo, nem dos códigos tributários sabia e ainda tinha que pensar no que almoçar. 
O que é certo é que fui lá e sabem que mais? acho que aprendi mais durante aquelas duas horas a pôr cruzinhas às sortes, na calma de quem não tem nada a perder, do que em todas as aulas que passei a jogar para me abstrair da irritante voz daquela professora, a quem não tenho nada contra, a não ser a voz.
E assim me livrei das cruzes. Das cruzes e do resto.


1 comentário:

  1. Muitos Parabéns!Grande lutadora! Keep fighting :)

    http://igual-a-ti.blogspot.pt/

    ResponderEliminar