terça-feira, fevereiro 5

Bitaites e cenas

Há coisas que não percebo. Talvez nem tenha que me preocupar em perceber por isso não contribuir muito para a minha felicidade, mas pronto. Porque é que as pessoas lutam sempre pela ultima palavra quando não são chamadas a depor sobre determinado assunto é uma coisa que me irrita. Irrita profundamente. Há uma grande diferença entre amizade e, consequentemente, conselhos de amigo, e presunção lançada em ideias que tem que se sobrepor a tudo e todos. É lógico, pelo menos para mim, que a presunção não anda de mãos dadas com a amizade, mas se calhar isso é a minha maneira de ver as coisas. É claro que não é por não estudar artes que não posso ser artista, que por não ter um curso de cozinha ou fotografia que não posso ser cozinheira ou fotografa, e que se lixe quem pensa o contrário; uma coisa é não conhecer o enquadramento teórico das matérias, e isso eu deixo para os estudantes do ramo, outra completamente diferente é pessoas que temos como amigas virem mandar simples bitaites em tom presunçoso sobre coisas que tentamos fazer com amor. Uma coisa são conselhos, e esses meus amigos, puxo uma cadeira e tiro o chapéu para ouvir, outra é aquela coisa do " eu sei posso e sou melhor que tu". Cada pessoa é única naquilo que faz. E o que eu espero é que haja génios em tudo para me ensinarem umas coisas, em tom simpático e educado. Gracias e desculpas a quem serviu o chapéu.

Ps. O meu cantinho da leitura está oficialmente pronto. I'm happy!







Sem comentários:

Enviar um comentário