quarta-feira, fevereiro 27

#Coisas que me irritam

Coisas que me "irritam":

- Entrar no mini-bus e todos os lugares junto à janela estarem vagos, todos os lugares do lado do corredor estarem ocupados e eu ter de ir em pé porque ninguém se levanta e/ou me dá licença;

- Que me passem, sorrateiramente, à frente na fila do bar/cantina; 

- As pessoas falarem sobre o que outras pessoas disseram com outras pessoas, sem que consigam encarar os problemas com quem os têm directamente;

- As pessoas interromperem o meu diálogo com outra pessoa, para dizerem uma coisa que não tem nada a ver;

- As pessoas combinarem passar a tarde comigo e passarem o tempo ao telemóvel com outras pessoas; afinal a tarde era para ser passada com quem?

- Os funcionários públicos não estarem a fazer nada a não ser conversar uns com os outros e estarem pessoas ao balcão à espera de ser atendidas;

- As pessoas desmarcarem o combinado horas antes;

- As pessoas chegarem atrasadas e não avisarem e chegarem antes da hora e exigirem que nos despachemos;

- As pessoas não esperarem umas pelas outras para começar a almoçar; as pessoas não esperarem umas pelas outras para entregarem o tabuleiro do almoço (quando todas têm o mesmo horário e os mesmos a fazeres...)

- As pessoas não respeitarem as opiniões dos outros; as pessoas imporem a sua opinião à força;

- As pessoas desrespeitarem os gostos de cada um; cada clube de futebol é único, cada um tem o direito de ter os seus ideais;

- As pessoas no minibus não se levantarem para dar o lugar a quem mais precisa; E as pessoas que não precisam mais do que eu quererem exigir o meu lugar;

- Que hajam 50 lugares livres num autocarro e as pessoas venham pedir para me levantar porque por azar me sentei no lugar delas, ou se venham sentar exactamente no lugar atrás do meu quando tenho o banco para trás;

- Que me mandem areia para os olhos; que me tentem enganar; que me tentem mentir; que inventem desculpas esfarrapadas; descobrir a verdade e as pessoas insistirem na mentira.

- Que digam "ela não gosta" quando na verdade não sabem se gosto ou não; 

- Que existam pessoas que olhem demais para o seu umbigo; que só pensem na sua felicidade a curto prazo; que desprezem os sentimentos dos outros em prol das suas únicas vontades;

- Que as pessoas se desculpem com a teoria do "a vida são dois dias"; não é por isso que nos iamos matar uns aos outros;

- Que me irritem com coisas que me irritam... 

(Foi só um desabafo, entre as mil e uma frases que poderia ter continuado a escrever)


Sem comentários:

Enviar um comentário