segunda-feira, abril 15

Este é para meninas

Borbulhas. Borbulhas é o tema de hoje. 
Daqui a uma semana haverá o evento do ano. Para que tudo esteja perfeito ela preparou as coisas com antecedência: escolheu os sapatos para ter tempo de treinar pela casa o modo correcto de andar com eles nos pés, para não fazer figuras tristes na hora h tropeçando em pedras imaginarias nem ter que os substituir pelas sandálias rasas do verão passado para aguentar a noite toda, comprou o vestido na loja inimaginável para que ninguém tenha igual, mandou fazer a bijutaria para salvaguardar qualquer imitação no resto da indumentaria tendo o trunfo na manga do "pelo menos isto ninguém tem igual"; Desenhou a maquilhagem a semana passada, pintou as unhas e escolheu a melhor pochette. Experimentou tudo de novo para garantir que era aquilo que iria usar e que não ia mais mudar de ideias. 
O que ela ela se esqueceu foi de ordenar às hormonas que se acalmassem durante os próximos tempos. E boing! A geografia do monte Everest mudou-se exactamente para o meio da testa. E coitada, não houve antecedência, nem cor de unhas que lhe valessem. Adeus ao vestido mais giro, ao andar elegante e às pedras preciosas sem igual. Nada disso substituiu o olhar atento dos críticos de serviço. 



E ela podia ser eu. Que tendo a ter uma sorte do caraças no que toca a hormonas aos saltos em vésperas de datas em que a cereja no topo do bolo faz toda a diferença; e como típica mulher não perco a oportunidade de abrir a cara para obras numa tentativa de socorrer o que ainda me resta. 
Que sorte! O que vale é que conseguimos sempre fazer pior..
Enfim, Cenas de gaja!



(Este texto foi inspirado numa conversa de várias raparigas e contém um bocadinho de cada. Espero que elas não me levem a mal :p )

2 comentários:

  1. Se te faz sentir melhor, o "ela" sou eu que tenho a Gala da faculdade esta semana e estou precisamente com uma borbulha no nariz. Nada a fazer.
    (Bom trabalho com o blog *)

    ResponderEliminar
  2. O monte everest sou eu Rita e igualmente tenho a gala da faculdade no sábado ahahah!
    Parece que ninguém controlou as hormonas a tempo :p

    ResponderEliminar