domingo, abril 14

Fio condutor

Ela ama-o em silêncio. Jamais alguém saberá o que ambos sentem um pelo outro, porque nem eles próprios sabem bem. Ás vezes, um mais um torna-se numa soma complicada. Infelizmente, há algumas pessoas que não aprenderam a contar. E ela será sempre uma delas, cuja resposta sem qualquer hesitação será "um". "Um" de corpo e alma, dos pés à cabeça e da cabeça aos pés. "Um" por inteiro. 
Ela ama-o. Revivi-o em todas as musicas que ouve, encaixa-o nas entrelinhas do que lê e identifica-o em todas as fotos que tirou sem ele, por o ter todas essas vezes no pensamento. Quando chega todas as noites à cama, sonha acordada com o dia em que voltarão a estar juntos a sós, como da primeira vez em que ligaram o seu coração com um fio condutor que ainda não arrancaram do seu corpo por falta de coragem. Ela ama-o. Antes de sair de casa, põe o perfume que ele lhe ofereceu e veste a roupa que usava no dia em que se apaixonou. E embora ele não se lembre de nada disso, ela esperará em silêncio o dia em que se faça notar a sua falta, no ecoar daquela musica, naquele lugar que não era deles, mas é como se fosse. 
Ele ama-a. 
Eles não estão juntos. Ambos pensam o mesmo. Ambos esperam; em silêncio.



4 comentários:

  1. Obrigada por me alimentares o coração com as tuas palavras.
    Não há um único texto em que não me identifique e não te consiga dar os parabéns.
    Continua, sempre!

    ResponderEliminar
  2. Não sei se é só a mim que me acontece, mas eu tenho dificuldades em abrir o teu blog no telemóvel. Talvez não tenhas configurado o blog para que tbm seja possivel aceder a ele via tlm, não sei, até pode ser só no meu.
    Isto sou eu a querer ler os teus novos posts sempre que tenho um tempinho, daí o telemóvel.

    Outra coisa ... porque não adequas as fotos que colocas por baixo dos textos ao assunto/sentimento do texto. Aumentava a intensidade das palavras. É apenas uma sugestão!

    Continua, força :) Anónima, mas sempre cá. E como já há mais anónimos, resolvi acrescentar um I. :P

    I.

    ResponderEliminar
  3. "Anónimo",
    Quanto à questão do telemóvel nunca ninguém se tinha queixado. Mas penso que seja um problema do seu telemóvel. Eu pelo menos acedo variadas vezes ao dia através do ipad pelo google chrome, como pela aplicação do blogger, e não tenho qualquer problema :) se me poder esclarecer qual a mensagem exibida quando isso acontece,poderei tentar compreender o sucedido :)

    Em relação às fotos - dou-lhe toda a razão-, sempre que possível tento fazê-lo, pela mesma razão que enunciou. Contudo já foram vários os blogues que tive e muitas das fotos que tenho dísponiveis já foram usadas neles, para além disso o tempo não tem sido muito para conseguir tirar novas - até porque não tenho quem as tire e é ridiculo fazê-lo a mim própria ahaha - (isto porque começei o blog c fotos minhas e quero continuá-lo com esse conceito, daí não usar outro tipo de fotos). Mas pensarei nisso! :)
    Obrigada pelas dicas!
    P.s. Quem não tiver problema em dizer quem é eu agradeço, é que viver com curiosidade mata! :p

    ResponderEliminar