segunda-feira, maio 20

Amores Perdidos

Adormecia a pensar nele todas as noites. Esperava uma mensagem que fosse durante dias a fio e na verdade ela nunca chegou. Chorava em silêncio e sorria fora de portas. Dormia para não pensar. Desligava o computador para não ver tudo o que não queria. Durante dias a fio, ela amava-o na esperança de ele voltar atrás com a palavra. Via-o em todas as frases feitas, letras de músicas, diálogos da novelas e filmes americanos. Havia uma raiva, um amor-ódio, uma melancolia, uma saudade, um misto moribundo de sensações e cheiros no ar. Os minutos passavam no vazio do tempo... os dias não faziam sentido. Ela precisava dele na sua vida; da voz dele, do toque dele, do cheiro dele. Dos bons dias pela manhã, do beijo de boa noite....
Escrevia mensagens infinitas que ficavam guardadas nos rascunhos, por falta de coragem, com medo da resposta.. Habilitava-se a enviá-las por entre os copos de noites perdidas, achadas nos soluços deixados em ombros de amigos próximos. "Tenho saudades tuas..."
O arrependimento vinha no dia seguinte... quando a resposta não vinha, sequer. Surgiam as dúvidas existenciais, as juras de futuros melhores... até as memórias atacarem, minutos depois.

Na verdade, do outro lado, passava-se o mesmo. Eles amavam-se. Eles sofriam. Eles não estavam juntos.
E sabem que mais? 
Eles não acabaram mais juntos porque um dia, um deles deixou o poço da solidão sentimental e seguiu com a sua vida. Para sempre. Final feliz. 



(Hoje alguns olham para trás e continuam presos ao que deixaram fugir)

Patrícia Luz


3 comentários:

  1. Puseste-me com uma lágrima no canto do olho =/ a minha história revista nas tuas palavras...
    Os teus textos inspiram-me tanto.Gosto cada vez mais.Parabéns pelo trabalho!

    João Santos
    http://www.igual-a-ti.blogspot.com

    ResponderEliminar