quinta-feira, junho 13

Planeta cinzento

Parece que este ano não vamos poder por pé prego a fundo em direcção ao verão. E que bem feita que é! Bem feita, salvo seja. Eu faço a reciclagem, por enquanto ando maioritariamente a pé e irrita-me profundamente quem deita lixo para o chão - aprendi com uma amiga minha no secundário, a Teresa, a repreender todas as pessoas que o fazem, conhecidas ou não. Mas não sou santa nenhuma e mesmo que fosse, sozinha não mudava o mundo. Talvez agora ponham a mão na consciência e lhes pese a troca dos dias solarengos e quentes pelas chuvadas de um verão frio e com férias arruinadas. Cada um carrega a cruz que merece, e é triste dizê-lo, mas nós, Ser Humano, não nos temos portado nada bem.
O meu lema de vida sempre foi, como a maior parte de vocês que me acompanham há algum tempo sabem, que Deus (ou quem quer que seja) escreve direito por linhas tortas, e este deve ser só um abre olhos para um mundo que regride a cada dia que passa. 
Lembrem-se disto. 
E quando chover no dia em que tinham a mala pronta para ir para a praia lembrem-se do que vos digo: no dia em que fez sol é provável que tenham deixado papeis e garrafas de cerveja abandonas no vosso areal preferido. Preferido, digo bem... fará se não fosse.

Amem o planeta, antes que seja tarde!

Patrícia Luz















(alguns detalhes. fotos do instagram )

Sem comentários:

Enviar um comentário