quarta-feira, outubro 2

«Fica»

Fica - dizia.
Fica mais um pouco, a noite inteira talvez. Até ser dia...
Vai, se tiveres de ir. 
(Fica.)
Fica.

«Fica» é talvez a palavra mais complexa que conheci nos últimos tempos. Consigo encaixar-lhe o universo das palavras inventadas e mais algumas. Mil e um sinónimos e significados.
Fica. Fica Comigo, fazes-me falta, és boa companhia, preciso de ti, fazes-me sentir bem; Fica, não vás, não me deixes só, só mais um bocadinho... Tantas coisas. Tantas coisas em quatro letras. 

«Fica», naquele tom de suplico despreocupado de quem diz "vai" mas "não vás", é das palavras mais bonitas que entrou no meu dicionário nos últimos tempos. No fundo, tem mais amor (carinho, amizade, cumplicidade, ternura, intimidade...) do que a palavra amor que, com iguais quatro letras, tem vindo a matar a felicidade humana ao invés de ganhar a força infinita de construir a maior tristeza que é amar de lágrima no canto do olho e coração a transbordar de borboletas todos os dias da nossa vida.

(Nos últimos tempos..)
Eu deixei de gostar do «amor».
Eu amo o «fica», agora.
Sem horas, sem minutos, sem sentimentos.. (nem que seja) em silêncio.

Patrícia Luz
ao som de Ben Howard.





Sem comentários:

Enviar um comentário