quarta-feira, novembro 27

21ª Primaveras

No meu dia de aniversário quero relembrar três coisas que um grande amigo um dia me escreveu e lembrá-lo de como isso mudou a minha vida. No meu aniversário, porque são palavras assim e amigos como este que me fazem ver o lado bom da vida. Obrigada a todos os que perderam um bocadinho do seu dia para me felicitar; obrigada àqueles que se têm dirigido a mim encorajando-me e incentivando-me a não deixar morrer o melhor de mim, que habita aqui. Obrigada do fundo do coração à minha mãe que será sempre uma guerreira, ao meu avô e ao meu pai que me fizeram a mulher que sou hoje nutrida de valores e amor ao próximo; obrigada ao meu irmão que me ensinou a ser mãe antes de o ser, a crescer antes de tempo e a olhar para a vida com o sentido de justiça que ela merece. Obrigada àqueles que me felicitaram com frieza e demonstraram aquilo que de melhor tinham para me dar, um pouco de quase nada, que guardo também para nunca mais esquecer, porque é assim que a vida nos ensina a gostar mais de nós do que dos outros. Obrigada aos meus amigos de infância que mesmo longe habitam no meu coração para sempre. Aos meus colegas da faculdade que cresceram comigo ao longo de três anos e cujos não podia apagar da minha vida; em especial aos que se tornaram amigos leais que nunca esquecerei. Obrigada à Sara e ao Pedro que mais do que amigos são os irmãos que muita gente gostava de ter, amo-vos como tal; à Francisca por ser um porto-seguro que nunca vou querer perder. E a todos aqueles que de alguma forma entraram na minha vida para lhe oferecer um bocadinho mais de brilho. 
Em vinte uma Primaveras, o que seria de mim sem vocês. 

*
" Não deixes de acreditar e defender os bons valores que tens. Há muita porcaria aí fora, mas tu estás certa. Não te conformes com o que vês de errado. Mudar é possível. Mantém esse espírito. Pessoas como tu podem mudar o mundo para melhor e a mudança começa por quem está à tua volta. Nunca te feches para o mundo por uma pessoa que não te mereça. És uma espécie em vias de extinção e qualquer pessoa gosta de poder contar com alguém como tu. E mesmo que alguma vez não pareça, Vai ficar tudo bem".

Patrícia Luz
27 de Novembro de 2013, ao som de Natiruts.





2 comentários:

  1. Muitos parabéns!
    E isso que um dia te escreveram lembrou-me logo da frase "be the change that you wish to see in the world" (da qual gosto bastante).

    Não tive oportunidade de comentar no post do "gosto de ti", mas queria agradecer-te por,sem te aperceberes, me forçares a pensar e a aceitar uma realidade que, em parte, sempre tentei negar, porque por vezes é necessário ouvir as coisas de outras maneiras e de outras pessoas para compreendermos como as coisas realmente são/eram.

    Espero que tenhas tido um bom dia de anos e que melhorem sempre :)

    ResponderEliminar
  2. Assim que achar que é uma boa altura, garanto que o irei republicar. Eliminei-o porque talvez ontem não tivesse sido a altura certa para o publicar, quem sabe sexta feira.. :) Obrigada! É tão bom saber que existe alguém atento desse lado. Fico muito Feliz. Obrigada!! :)) **

    ResponderEliminar