quinta-feira, junho 19

“ISSO QUER DIZER QUE VAIS VOLTAR PARA ELA?”




Vou escrever para duas pessoas que não conheço.

Vou escrever para duas pessoas que não conheço na esperança de nunca conhecer pessoas iguais; e na esperança de nunca me vir a tornar numa delas, porque a vida dá voltas e nós nunca sabemos o que o futuro nos reserva – apesar de isso não ser desculpa para a falta de valores e bom senso, para a falta de educação, para a falta de humanidade. Porque apesar de eu acreditar que o destino nos reserva muita coisa, há coisas que ainda somos nós que lhe ensinamos.

Vou escrever para duas pessoas que não conheço com o coração nas mãos. Com o coração na boca e nos dedos. Com o coração em todo o lado porque foi assim que o senti quando as conheci sem as conhecer. Vou-vos escrever com o coração a saltar-me no peito de dor, de raiva, de tristeza, de tudo e sei lá mais o quê. Vou-vos escrever com as lágrimas nos olhos, como as que me escorreram à pouco pela cara enquanto entrava no meu carro rendida à impotência de não poder roubar aos país aquele menino de palmo e meio que vi segurar a mão de dois adultos que discutem sem olhar a quem.  

Vou-vos escrever com mágoa. Com mágoa do amor morto. Do amor podre. Do amor que não é amor. Vou-vos escrever em nome do divórcio e das famílias sem nome digno que minam a nossa sociedade. Vou-vos escrever… Vou-vos escrever …

Vou-vos escrever a impotência de um menino de palmo e meio, que vê os pais levantarem a mão um ao outro em plena rua, desavergonhados perante a luz de um shopping que ainda se encontra aberto, em nome do adultério, em nome das “outras”, em nome de tudo menos do pequeno. Vou-vos escrever com a vontade de o abraçar, de lhe tapar os olhos e os ouvidos e de lhe garantir que foi só um pesadelo.

Mas não foi.
(Antes fosse)

Escrevi-vos na esperança de nunca vos conhecer iguais. A vocês que me lêem.
Também eu já tive palmo e meio. E ninguém me abraçou.

Patrícia Luz
18 de Julho de 2014





1 comentário:

  1. Não passei por isso, mas gostava de ter lá estado para te dar um abraço e dizer que no fim tudo ia ficar bem. ;) <3

    ResponderEliminar