segunda-feira, agosto 25

"- Estás aqui."

- Estás aqui.
Dizia ele enquanto estendia a palma da mão e a apontava com o dedo indicador.

Foi mesmo aí que percebi que estou onde quero. Mas nunca na mão de alguém.
Por muito que eu quisesse que apontasses para o lado esquerdo do peito e dissesses que eu estava ai. Onde não estou.

Nunca na mão.

Se há coisa que o tempo me ensinou foi a voar. Mesmo que sem destino. Mesmo que sem norte à terra. Mesmo quando quero muito ficar.
Às vezes é só preciso ir. Depois vê-se.
Há tantas mãos à nossa espera. De se fecharem.
Porque haveria de ficar eu na tua, aberta e insegura?

Tenho fobia de metades. Um dia li que «ou a casa incendeia ou ela joga água na chama e te manda embora” e foi mesmo aqui que parei para te dizer que o meu amor-próprio é tão grande que não cabe na tua mão. Por isso vai.

Gostar de ti nunca foi sinónimo de me teres. Porque gostar de ti não é o fim do mundo. Era uma coisa boa. É. Apenas isso. Mas se não é boa a dobrar, dói. E o que dói nunca está certo.
Depois de saber que estava na tua mão, ganhei pernas e fugi.

E agora? Onde me tens?


Patrícia Luz

21 de Agosto de 2014




Sem comentários:

Enviar um comentário