segunda-feira, janeiro 12

«if you expect the world to be fair with you because you are fair, you're fooling yourself. That's like expecting the lion not to eat you because you didn't eat him»


Aprendes que é preciso calma. Que respirar fundo e contar até dez é sempre a melhor solução quando a panela quiser explodir. Que a tua serenidade é o frenezim de muita gente. Que uma mão de sorte vem acompanhada de dez de azar. Mas que nenhum azar dura para sempre se trabalhes arduamente para o combater. Que o sucesso não é sorte. O sucesso é trabalho. Percebes que as pessoas te querem ver bem, mas nunca melhor que elas. Que a inveja existe. Existe debaixo das mãos que te fazem festas quando a vida não te corre bem. Existe debaixo dos abraços apertados que sorriem no teu ombro quando tudo der para o torto. É verdade, há mesmo pessoas assim. Percebes que os sorrisos escondem farpas. E que as palavras, mais tarde ou mais cedo, são desmascaradas com atitudes. Que as amizades instantaneas são um poço sem fundo, sempre à espera do momento ideal para te deixar cair. As amizades instantaneas, chamei-lhes assim, trepam por ti a cima e depois esquecem-se do degrau que as pôs no alto pedestral. Essas são tuas agora, e de quem lhes convier a seguir. A corrente corre consoante a maré nestas circunstancias. 
Aprendes que quanto melhor estiveres na vida, melhor ficarás.
Ensinarás que ser humilde não é ser parvo. Que ser justo é fazer com coração. E que mais vale o coração desfeito do que a consciência pesada. Ensinarás que às vezes é preciso descer dois degraus para subir três. E que nunca, mas nunca, os valores dos outros velerão mais do que os teus.  

Respeita-te. Neste mundo de canibalistas. 
Porque só assim não serás um deles também.

Patrícia Luz


        

                                                                 Instagram | Tumblr | Youtube

4 comentários:

  1. É fascinante acompanhar um ser humano como tu.
    É muito bom saber que ainda a pessoas com este tipo de reflexão e prencipios.
    Parabéns continua assim

    ResponderEliminar
  2. Confesso que sou um admirador!
    Um admirador da escrita e daquilo que ela deixa transparecer, da pessoa com quem troquei uma dúzia de palavras e que despertou a minha curiosidade.
    Parabéns a ti e as pessoas que te educarão, pela "menina" sensível,educada e inteligente em que te tornas-te.

    ResponderEliminar
  3. Tal como afirmas no texto "o sucesso não é sorte" lembrei de uma frase de ralph waldo emerson que traduzindo dizia : "homens fracos acreditam na sorte. Homens fortes acreditam em causa e efeito"

    ResponderEliminar
  4. Muitas vezes as pessoas dizem "hã, isso é que foi sorte!" Mas nunca percebem que o sucesso nao vem da sorte, vem da luta, do trabalho, dedicaçao e uma vontade enorme de vencer e nunca desistir, mesmo quando tudo parecia perdido!
    A sorte que vais conhecer ao longo da vida será sempre a que conquistas-te e que mereceres, porque fizeste por isso e arriscaste quando mais ninguem foi capaz.
    Beijinho e muito sucesso!
    Jf

    ResponderEliminar