domingo, janeiro 24

HALA! MADRID | 2 Dia

Nove da manhã.
Dez em Madrid!

Hora de deixar o bem bom da caminha, repor energias no pequeno almoço e... Hala!
O bom deste Hostel é que tinha pequeno almoço incluído. Assim, aproveitámos para fazer a primeira refeição do dia a desfrutar das suas instalações.

Não esperem nada de extraordinário do pequeno almoço, pois é tal e qual como estarem em vossas casas!

Se no primeiro dia aproveitámos para ver a parte a oeste da cidade, no segundo programamos tudo para ver exactamente o lado contrário.

Assim, começamos por nos dirigir novamente às Portas del Sol e depois caminhar por aí fora observando todos os monumentos que nos foram surgindo pelo caminho. Entre eles a Puerta de Alcalá, o Palacio de Telecomunicaciones e vários outros museus...

A nossa meta era chegar à Plaza de Toros. Mas passado o Parque del Retiro, apercebemo-nos que ainda tinhamos de andar um bom bocado até lá chegar. A Plaza de Toros era definitivamente o monumento mais longe do nosso hostel. Mas não desistimos!

Claro que tivemos foi que fazer uma paragenzinha pelo caminho para repor energias e assim sendo acabamos por fazer um petisco almoçarado num dos inúmeros Mercados Provenzal distribuídos por Madrid, onde se come e bebe super barato! Para terem ideia existem montaditos a partir de 0.50€ e cerveja a 0.40€!!!

Proseguimos a nossa longa caminhada até à Plaza de Toros e ... passados quase 20 minutos, chegámos!!

Entre a observarmos por fora e o bichinho na barriga a pedir para entrar, desembolsamos 11€, mas lá que valeu a pena, Valeu!!

Fizemos a visita guiada juntamente com mais dois argentinos e um italiano. E além de aprendermos muitas coisas sobre a tradição da tourada espanhola, ainda tivemos a oportunidade de experimentar a indomentária!

P.S: Sabiam que aquela capa pesa cerca de 5kg? Quase caia para o lado, ehehe!

Claro que no regresso já não tivemos perninhas para fazer tudo volta, e assim sendo não tivemos outra alternativa senão apanhar o metro até ao Parque del Retiro.

Infelizmente não tenho muitas fotos deste local. Andámos entretidos que nem duas crianças felizes a tentar filmar de baixo de água a quantidade de carpas gigaaaaaaaantes que nadavam no lago, bem como os patinhos coloridos.

Percorremos o parque de uma ponta à outra. É enorme! E se nós vivêssemos em Madrid era garantido que não precisávamos de ginásio melhor para treinar!

Creio que na Primavera este parque tenha um encanto completamente diferente, pois como é Inverno as árvores estão despidas e sem cor..

Aproveitámos o percurso para ir até ao Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia onde pudemos ver algumas obras de Picasso.

Percorridas mais mil e uma rua de madrid e com muita fomeee, imaginem onde fomos parar...

À Happy Hour de uma tasca de tapas (que chato!), só para variar! Comemos e comemos e comemos até nos fartar.

No meio disto ligam-nos e percebemos que estamos convidados para uma festa à noite, por parte de um dos nossos amigos do turismo. E como o improvisado corre sempre bem, acabámos "a correr para" o hostel para nos despacharmos em tempo limite!

Mas ainda tive tempo para me apaixonar por uma loja de gomas...

Duas Horas depois, voilá!
Estavamos no teatro Bodevil na festa privada da HotelBeds.
Este foi sem duvida um serão que não nos iremos esquecer. Além de podermos estar com os nossos colegas e amigos a partilhar copos e boa disposição em Madrid, estavamos só num dos teatros mais giros que alguma vez vi.
Foi sem dúvida o ponto alto da nossa viagem! Adorámos!

O regresso a casa, foi ainda melhor! Mas não me lembro para vos contar...

(Fica esta foto testemunha do cenário desfocado!)

Foi um dia bastante cansativo, mas chegámos ao fim com a certeza que vivemos tudo o que podiamos em tão pouco tempo!

O terceiro dia estava para chegar...