sábado, janeiro 23

Hala MADRID!

Ano Novo, Viagens Novas! 
E que sejam muitas e tão boas como esta. 

Haja pretexto para sair porta fora, que é porta fora que eu andarei. 
Já tinha ouvido dizer que quando começamos a viajar, não queremos outra coisa e a verdade é que ainda ante ontem cheguei e já estou a pensar na próxima. 

A minha ida a Madrid foi pensada e concretizada em modo relâmpago. Assim... tipo:

"Bora a Madrid?"
"Boraaa!"

Entre o entusiasmo do momento e o ter as viagens compradas e um sitio qualquer onde ficar reservado passaram-se dias. Ia realizar-se a Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur), iam lá estar algumas das pessoas das quais gosto muito e nenhum de nós conhecia a cidade. Estavam reunidas as três motivações perfeitas para ir! O que interessava era ir!

O resto, são três dias de viagem.

Em cinquenta e cinco minutos de vôo, estavamos a chegar a Madrid. Uma hora depois a dar entrada no Hostel "Far Home Plaza Mayor" para deixar as malas, calçar uns ténis e começar a descoberta. 


A escolha deste Hostel foi talvez a coisa mais inteligente que fiz. Recomendo a todos aqueles que não querem gastar muito dinheiro em transportes, pois é super central, dando para ir para todo o lado a pé... e mesmo que queiram ir um pouco mais longe, o metro é mesmo à porta! 
Os Hostels onde tenho ficado não me têm desiludido nada, sendo uma boa alternativa aos hotéis, pelo menos para nós, jovens.




Posto isto, começamos por visitar a famosa Plaza Mayor
Como era próxima do hostel foi mesmo por aí que começámos. Impunente e de cor avermelhada é um lugar de passagem no dia-a-dia dos madrilenses. 





Como se aproximava a hora de almoço e já havia um ratinho na barriga a chamar-nos a atenção, rumámos logo de seguida ao Mercado de San Miguel. Lá, tivemos provavelemente o nosso melhor almoço. Como manda a tradição, comemos tapas, paelha e presunto do bom acompanhado de uma bela sangria de Vinho do Porto. E o mercado? Sem palavras! Além de lindo, apetece comer tudoo o que vemos! As fotos falam por si.







De barriguinha cheia a conversa é outra! 

Prosseguimos sem destino pelas ruas de Madrid até chegar à Catedral de la Almudena e, logo de seguida, ao Palácio Real
Sabem aquela sensação de se sentirem uma formiga ao pé de um elefante? É mais ou menos isso. 
Estava um frio de cortar a respiração, mas a música dos acordeon de rua e o sol brilhante iam-nos aquecendo a alma. 




Visitamos também o Jardim Real, que infelizmente achei que estava um pouco descuidado. 


Inflectindo um pouco o nosso percurso, começamos por nos dirigir à Gran Via. 
A Gran Via é uma espécie de Avenida da Liberdade, onde podemos encontrar mil e uma lojas e edifícios com enorme charme. Aproveitei para visitar algumas das minhas lojas preferidas só por curiosidade, mas sem dúvida que não posso deixar passar em branco a enormidade da Primark e o glamour da H&M que me deixaram estupfacta e In Love. 

 Imagem da minha Go Pro
 Imagem Net

Aproveitamos também para fazer uma paragenzinha no Starbucks para beber um chocolate quente com avelãs . manhami! Com o frio que se fazia sentir nem sabem o bem que isto me soube! 


Decidimos regressar ao hostel para tomar um duche e descansar um pouco, para que depois pudéssemos aproveitar a noite da melhor forma. Neste pequeno regresso ficámos a conhecer as Portas del Sol, conhecidas por ser um local onde os madrilenos costumam reunir-se no final do dia para tomar algo com os amigos. 


Repostas as energias, siga à lá Noche! 

Fomos novamente à zona do mercado de San Miguel pesticar e beber a tal sangria de vinho do porto e depois de entrarmos em contacto com alguns amigos que também estavam por Madrid, decidimos procurar um Gin Club do qual já tinhamos ouvido falar. Por lá encontramo-nos! 








Descobrimos que ali mesmo ao lado era o sitio onde os nossos colegas estavam hospedados e a convite deles acabamos por ir conhecer o Hotel Room Mate Madrid. Conclusão, recomendo a todos aqueles que preferirem um Hotel a um Hostel. Além dos quartos serem bastante modernos, tem um rooftop bruuutaaaaaaaaal! (Imagem net)






Depois de uns gins e a conversa posta em dia, regressámos ao quentinho do Hostel. 

No dia seguinte havia um novo dia com muito por ver. 

Mais logo conto-vos. 

Vão mesmo querer perder? 

Muaaah! 
Patrícia Luz

2 comentários:

  1. Adoro gaja! Das cidades que conheço Madrid é a tal sabes? 😍

    ResponderEliminar
  2. Vim conhecer o teu blog após a renovação e tive de ficar por aqui...estou a adorar e por isso já te sigo!:)
    Adorei o post. Os óculos são tão lindos!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar