quinta-feira, abril 21

(minha) Costa Vicentina & Anchor House



Eu disse que tinha mais novidades...

Apesar de virem com duas semanas de atraso, o que importa é que sempre cá chegaram. Tendo em conta que as más noticias correm depressa, vamos crer que as boas vêm a passo de caracol :)


Monte Clérigo
Monte Clérigo
Monte Clérigo
Praia da Arrifana



Primavera é sinónimo de passeio. E passeio é sinónimo de fugiiiiiiiiiiiir para bem longe da rotina.

O meu escape no Algarve tem duas palavras: Costa-Vicentina.
Não há como enganar!


O sitio onde o mar é mais azul. Onde as estradas não tem linhas e as rectas servem para ultrapassar as caravanas que nos vão surgindo no caminho. Onde o ar cheira a tudo, menos a pessoas. Menos a cidades. Menos a tudo o que não seja natureza.

Lá, o silêncio é dos passaros. E das ondas. E da chuva, se chover. A costa vicentina é uma peróla. Selvagem. E quase tão minha como como as quatro paredes da minha casa.


A costa vicentina pede-me sempre Ben Howard a tocar aos altos berros. Os vidros abertos e o cabelo a esvoaçar. Os pés descalços se for verão. O cabelo salgado se houver sol.


Entre a minha mão cheia de refúgios, talvez seja o terceiro ou quarto.

E como tal, visitei-o há duas semanas atrás.... desta vez com um pretexto tão bom, que não queria deixar de vos contar : A "Anchor House". 









A Anchor House é o mais recente projeto de um grande amigo meu, o João. Apaixonado pelo surf e pela Celine, ambos encontram-se a criar este acolhedor espaço para receber todos aqueles que tenham curiosidade em conhecer esta pérola de que vos falo, que é a costa vicentina, nomeadamente o Vale da Telha e, mais conhecida, a praia da arrifana.



Com a aposta em materiais reciclados e 100% feitos à mão, o João e a Celine têm trabalhado para fazer com que aqueles que os visitam se sintam em casa e possam desfrutar da paz em que a sua Guesthouse está inserida.


Eu adorei!

O amor com que tem feito cada uma das coisas transparece a olhos nús.
Quem me conhece sabe o quanto gosto de decoração... e houve pormenores que tive de trazer comigo para vos mostrar!







Durante a nossa estadia, tivemos oportunidade de conhecer duas amigas Suiças da Celine que também estavam lá hospedadas e a adorar as suas férias em Portugal. E apesar de ter sido uma mixordia de temáticas e idiomas (risos), foi mesmo muito giro!
Para terem a noção elas preparam o jantar para nós.. jantámos a ver o sol baixar ao final da tarde, lá na varanda de casa e ao som dos acordes da viola. Ah! E como não podia falta... as cervejas também iam dando o ar da sua graça. 


Vila do Bispo


Com os desejos com que andava de comer percebes, não podia ter perdido esta oportunidade para mataaaar as saudades. De regresso, fizemos uma paragem na Vila do Bispo para almoço e este arroz de tamboril estava divinal.

Cordoama
Sagres
Miradouro da Cordoama


De praia em praia, passando pela cordoama, castelejo, tonel, beliche, entre outras... chegamos até ao forte de Sagres e assim terminámos a nossa rota. Segunda-feira estava à porta... e embora custe a crer, era hora de regressar a casa.


este é sem dúvida mais um roteiro que recomendo para um fim de semana longe de tudo, mas perto da paz da natureza!

Afinal de contas, para quê conhecer o mundo, se não conhecemos os cantos à nossa casa? :)


Beijinho grande,

Sem comentários:

Enviar um comentário