quarta-feira, abril 13

Special Morning by Passeios da Ria Formosa

Há uma semana que anseio poder contar-vos como foi uma das minhas manhãs de sábado maaais felizes de sempre, ou pelo menos que me lembre agora. A verdade é que quem me acompanha pelo instagram  sabe que não tenho parado um segundo e só agora consegui vir cá contar-vos as novidades.
E não vão ficar por aqui... porque tenho muitooo mais para vos contar!  




Mas nunca é tarde. 
Nunca é tarde para acordar cedo e viver a vida. 

Nunca é tarde para trocarmos a cama pelo frio do vento a bater-nos na cara, nas mãos, a fazer-nos esvoaçar o cabelo e a deixar que não nos sintamos de maneira nenhuma, só para que saibamos o sabor de um abraço apertado. 

E foi mesmo assim, num abraço apertado, que saímos num dos barcos do Ricardo Badalo e nos deixámos levar para além de meia dúzia de milhas da costa da barra da Fuseta, no Algarve.

Não queria perder a oportunidade de escrever ALGARVE com letras maiúsculas para poder uma vez mais evidênciar como o nosso país é de uma diversidade paisagistica enorme, onde é possível fazermos tudo aquilo que muitos pagariam imenso para poder ter. Um Algarve desconhecido que só os que cá vivem sabem apreciar e dar valor. Um Algarve fora das luzes da ribalta e onde se respira mar e amor. 

A pouco e pouco o sol aquecia-nos as mãos e a alma.

A água translúcida deixava-nos avistar alguns cardumes de cavalas enquanto reflectia o sol e, à medida que nos fomos afastando da costa, .... os golfinhos! GOLFINHOS! Muitoooos e felizes à volta do nosso barco. Uns aos saltos, outros desafiando a nossa máquina fotográfica e ainda os que estavam tranquilamente na sua vida a caçar alguns peixinhos para o pequeno almoço.  

Como vos explicar esta sensação?
É como voltar aos aos cinco anos de idade. Eufórica e feliz sem limites! 

Deixo-vos um pequeno video que fala por mim tudo o resto. 





Não posso deixar de recomendar este passeio a todas as pessoas que visitem o Algarve. É sensacional a forma como nos sentimos. Como é possível vivermos tão perto desta maravilha natural e existam pessoas que nunca a tenham oportunidade de ver? 
Visitem o site dos Passeios da Ria Formosa e marquem já o vosso, pois há cerca de 95% de hipóteses de encontrarem golfinhos e viverem estes momentos únicos.

Fico à espera que me contem como foi! 

E nunca se esqueçam, a felicidade só depende de nós, 

Um beijo, 

1 comentário: