domingo, outubro 30

Mini-Férias | Évora

"O Alentejo é um mar de planícies, mas o mar que aqui se respira e nos hipnotiza é um mar de céu, um m'ar de estrelas, um M'Ar de AR"

Para quem me segue no instagram sabe que estive de mini-férias há duas semanas e meia atrás. Apesar de atrasado, não poderia deixar de fazer este post. Não só pelo quanto fui feliz, mas especialmente por adorar o alentejo em todas as suas vertentes. 

Mais uma vez, fui para fora cá dentro. Desta vez foi Évora o destino. 
E o Hotel M'Ar de Ar Muralhas a nossa casa. 








Durante estes dias as únicas condições foram não ter horários, não ter regras, relaxar, comer bem, passear e desfrutar tudo o que podíamos. Não houve roteiro turístico, não houve planos, não houve restaurantes pré escolhidos, nem nada que se parecesse .. fomos só ser felizes. 

Sabem, às vezes é preciso só isto. Ir e ser feliz. 






Não tivemos a maior sorte do mundo. Mas até isso deu o ar da sua graça aos nossos dias. 
Durante este tempo conseguimos viver as quatro estações do ano. Afinal de contas, estamos em Outubro e não há milagres.

Para terem ideia acordámos com nevoeiro cerrado, tomámos o pequeno almoço e voltámos a dormir. Acordámos com sol e fizemos piscina. Fomos jantar e voltámos a dançar debaixo de chuva. Ha lá coisa melhor?



Em relação aos restaurantes que frequentámos, gostaria de destacar o Restaurante São Luís, localizado próximo da praça do Giraldo, onde não podíamos ter comido outra coisa senão.. adivinhem .. comida regional alentejana, claro! 
Óptimo, óptimo, óptimo! 

Simples, comida deliciosa, serviço atencioso e simpático e, ainda, decorado à boa maneira rústica alentejana. Já nem vamos falar do vinho... 

Adivinhem de quem foi a escolha?



De seguida, continuamos a noite num pequeno bar muito giro numa das transversais à praça do Giraldo. A oficina. 
É caso para dizer que... fomos mudar o óleo, eheh! 



Évora é uma cidade imponente que todos deveriam visitar.
Além de respirar história por todo o lado, é bom reviver a áurea estudantil que paira pelas ruas transportada nas capas pretas que andam com os estudantes para todo o lado. 
As vozes do cante entoam nas paredes vindas de algumas casas. E os turistas desvendam toda esta mística de mapas em punho. 

Foram dias muito bem passados. Mal posso esperar por voltar! 
E voçês já tem planos para os próximos passeios? Mal posso esperar para vos contar os meus! 

Patrícia Luz
30 de Outubro 2016

1 comentário: