domingo, janeiro 22

1,2,3 .. desta é de vez.


" O meu coração
Tem a mania de usar vírgula
Quando a gramática
E o cérebro
Dizem para o usar
O ponto final."


Que se lixe a gramática!

Quis perder um tempo a pensar como é linda a puta desta vida, para carregar energias suficientes para vos dizer como é madrasta por vezes também.
Não vou recuar no tempo. Nem tão pouco comparar-me a uma banal cómoda de quarto, arrumada por gavetas.
Que se lixem as gavetas e o que guardamos nelas. Afinal de contas só as voltamos a abrir quando quisermos, ainda que a roupa antiga permaneça por lá até que nos lembremos de nos esquecer dela para sempre.

Quis perder um tempo para o ganhar de novo.

Às vezes é preciso descer um degrau na vida, para voltar a subir dois, ou dez. Outras, precisamos tropeçar e cair a escadaria toda de uma só vez, para percebermos que não nos levará a lado nenhum ou que é exactamente lá em cima que queremos estar. 
Dói. 
Dói cair. Dói a desilusão. Dói. Dói desistir. Mas mais do que cair, desistir e descobrir a podridão do que nos rodeia, dói subir uma escadaria untada a óleo e sem corrimão, quando esse é o único caminho que nos vemos a percorrer.

Sozinhos. 

É ... o mundo gosta de conspirar a favor do logicamente correto, do caminho fácil, do "não te metas nisso" e do "depois não digas que não te avisei". Pior, do "eu não voltarei a estar cá".

Eu não.

Eu odeio regras. Odeio corações com lógica e caminhos fáceis. Odeio desistir daquilo em que acredito muito, daquilo que quero muito fazer. E é exactamente por isso que não desisto. É exactamente por isso que eu quero que o mundo se lixe mais as suas convicções pseudo-lógicas do politicamente correto e assertivo.

E sim, é por isso que vou sozinha mesmo, se for preciso.

Sorrindo e acenando, não era? Sorriamos então.

Que se lixe a gramática! 
Nem virgula, nem ponto final. 

Travessão. 
Para uma vida cheia de diálogos e entendimentos. E encontros nos desencontros. Amo-te.


Patrícia Luz
22 de Janeiro 2017




Sem comentários:

Enviar um comentário