quarta-feira, agosto 7

A Patrícia Cozinha | Courgette Recheada




Cozinhar para mim é uma terapia. Gosto de ter a cozinha só para mim, por tempo indeterminado e inventar o que me apetecer. O silêncio não me incomoda. Sou perfeccionista: se fôr para cozinhar uma coisa à balda, nem quero. Para mim, isto é uma forma de amor. De mim para comigo; de mim para quem tem a sorte - ou o azar (risos) - de comer comida feita  por mim. 

Ontem encontrei uma pequena courgette perdida no meu frigorífico. Sempre que vou a casa do meu avô, ele faz questão que traga algum do seu esforço e dedicação comigo. Eu não poderia sentir-me mais lisonjeada, mas por vezes nem sei bem o que fazer com tanta coisa boa. Pensei em fazer uma sopa maravilhosa, mas com o calor que se faz sentir nesta altura no Algarve, se há coisa que não apetece comer, é sopa. 

Como esta courgette era pequena e "gordinha", pensei automáticamente em recheá-la. 
Este foi o resultado! 


Ingredientes:


  • Azeite
  • 2 Dentes de Alho
  • Cenoura
  • Cogumelos 
  • Atum
  • Queijo ralado
  • Oregãos 
  • 3 Pimentas
  • Sal q.b

Modo de preparo:

Pré aquecer o forno a 180º por 7/8 minutos. Cortar a courgette ao meio longitudinalmente. Utilizei uma colher de fazer bolas de gelado para retirar o interior da courgette com algum cuidado para não a partir ou romper. Piquei o conteúdo interior da courgette, os dentes de alho, ralei a cenoura e laminei os cogumelos.  
Antes de colocar o conteúdo dentro da courgette, enchi uma colher de chá de azeite e barrei o seu interior. Coloquei uma pitada de sal e dispus os dentes de alho picados. Posteriormente, os cogumelos, a cenoura e o atum. Finalizei com queijo ralado por cima, pulvilhando com pimenta e oregãos. Levar ao forno, num pirex com o fundo coberto de azeite, até o exterior da courgette estar cozinhado. 

Mnhami!!!

Acompanhei com uma limonada de morango caseira.

Ingredientes:


  • Sumo de 3 limões 
  • 4 a 5 morangos grandes
  • Água (preferencialmente fresca)

Modo de Preparo: 

Espremer 3 limões. Colocar o sumo na liquidificadora. Adicionar os morangos e triturar tudo. Adicionar a água consoante a acidez que desejar dar à sua limonada. 
Eu não acrescento açucares. Mas poderá adicionar umas folhinhas de hortelã. Fica óptimo! 

Quem vai replicar esta receita? 
Beijocas,
Pat


Sem comentários:

Enviar um comentário