quinta-feira, novembro 29

Amigos na hora h

Era noite. Quinta à noite para ser mais precisa. Após algumas horas de viagem e um belo jantar que a tua mãe  nos preparou, mete-mo-nos no carro, de regresso a casa, pensava eu, mas não. Fui sem destino, fomos, por ai. Tem tu sabias bem onde iriamos parar, penso eu. Precisava de falar. Nem sei como é que percebeste isso tão bem. Afinal o teu melhor amigo é ele, não eu...
Perdi-me no caminho. A minha cabeça estava a latejar de me lembrar dos dias maus que me passavam lentamente à frente dos olhos, como fotografias antigas que se tinham transformado em cortes que sentia agora na pele, um por um, como se tivesse a viver tudo de novo. Sentiste-o. Havia um nó na garganta que não me deixava soletrar bem as frases que queria entoar de forma clara, certeira e aparentemente forte. Fazia força para as lágrimas não escorrerem a fio pela cara.. enquanto o conta quilómetros aumentava, noite a dentro, pelos caminhos percorridos durante um verão inteiro de dores e alegrias. Fez-se silêncio. Lentamente uma por uma, cairam.. as que não consegui conter. «Tem calma».
Por entre a mágoa, a raiva fugia-me por entre palavras que não sentia mas que precisava de dizer em tom de descarga emocional. «Tem calma». Havia silêncio e no silêncio ele interrompia-nos em mensagens múltiplas que me chagavam ao telemóvel «Onde estás?». Estava a caminho... e não sabe os caminhos que percorremos por sua causa.
«Vamos até tua casa. Ou melhor.. vamos beber um copo. Sempre que precisares estou aqui»

Sem dúvida que era tudo o que precisava naquele momento.
Obrigada 


quarta-feira, novembro 28

sweet twenty


E como o nosso dia de aniversário é sempre feito pelos outros, deixo-vos algumas das mensagens que recebi. Um beijo grande aos que continuam a fazer parte da minha vida, porque são esses que realmente importam *

"Amo-te mesmo, quero provar-te isso ao máximo amor. Feliz aniversário, que venha tudo de bom!(..)Parabéns do Fundo do meu coração"

"Estás a brincar não? Parabééns sardanisca, Parabéns duas vezes!"

"Vai ficar tudo bem. Confia em ti, tu és linda e muito boa pessoa (...) Parabéns, Beijo Grande" 

"(..)Sei que agora é super cedo mas tinha que ser para te dar os bons dias, por isso: Muitos Parabéns! Obrigada por tudo o que és e sempre foste, pelo apoio incondicional, pelo teu tempo e amizade."

"Parabéns baby, espero que a tua vida esteja a correr bem. Tenho muitas saudades tuas, queria poder passar mais tempo contigo (..) Espero que estejas muito feliz (..) e que possa dar-te os Parabéns muitas mais vezes. Amo-te (..)" 

"Parabéns gorda"

"Parabéns parva! Apesar de andarmos mais afastados que há uns tempos, não deixei de gostar de ti. Que contes mais e melhores"

"Parabéns xuxu! Tudo de bom para ti! Que entres nesta década da tua vida com o pé direito, com muito amor e alegria! Mereces ser feliz e vais sê-lo!"

"Parabéns! Apesar das nossas diferenças não me esqueço do que passámos (..)"

"Muitos parabéns! Fizeste gazeta hoje porca, espero que passes um bom dia e que te divirtas muito!"

"Parabéns babee! (..) ainda bem que ja está tudo bem entre nós e espero que continue assim forever! love you"

"Parabéns! sabes que temos as nossas diferenças mas acho que no fundo sabes que podes contar comigo para o que precisares. Beijo grande"

"Ola Algarvia!Parece que fazes anos hoje e como és das poucas pessoas que me inspira pa dizer asneiras pensei em mandar-te uma messagenzita.Entao conta, tas na nazaré? vais vestir as tuas saias e fazer alta party! Faças o que fizeres diverte-te muito, e continua a escrever filosofia... Eu tou na australia com o meu irmao e uns amigos a trabalhar e curtir a vida. Tao ondas da treta mas ao menos os golfinhos vem dizer ola e surfar com agente. Parabens moça, Leo."




segunda-feira, novembro 26

ok?




Podia perder a cabeça. Podia dar sentido certeiro à mão e ferir susceptibilidades. Na verdade é o que um pouco de raiva adicionado de rancor e dor podem fazer a quem não se sabe controlar nas alturas de aperto. E era o que me poderia ter acontecido. Mas na verdade «Os fracos vingam-se , os fortes perdoam e os superiores ignoram» não é? Lá está. Mais uma vez a aprender a engolir o orgulho, neste caso a guardar o anel na mala para não to espetar directamente na tromba como qualquer pessoa com pouca civilização faria. 
Felizmente aprendi a temperar o meu coração. A abrir a pipeta da panela de pressão. E sabes que mais? É o que me vale. 
Há uma coisa que muita gente precisa saber, incluindo tu. Seguindo uma das frases feitas mais ouvidas nos últimos tempos, há uma linha que separa o que faz uma pessoa feliz e o que poderá tornar outra infeliz. E essa linha muitas das vezes é conhecida por ambos os lados da questão. Pessoas, comecem a amar mais e melhor o que vos prende à vida com um sorriso, deixem de adorar ver lágrimas no rosto dos outros quando isso não contribui em nada para a vossa felicidade. Vão há luta com determinação mas só pelo que valer mesmo a pena. 
A vossa vida é uma coisa, a dos outros é outra.
Deixem de confundir as coisas e seremos todos muito mais felizes.


Um beijo,
Pat