"Mulher perigosa não é aquela que fica furiosa e histérica, mas sim aquela que fica em silêncio."
quarta-feira, fevereiro 20
Ponto final
Ás vezes trocamos pessoas que nos amam por pessoas que nós amamos. Aquela tipica coisa de correr atrás daquilo que nos faz fervilhar o sangue nas veias naquele momento. Depois descobrimos, quando tudo dá para o torto, que secalhar também se constroem relações passo a passo e o primeiro talvez fosse ter alguém disposto a dar vida por nós. Depois... é tarde demais.
terça-feira, fevereiro 19
Dar-se ao Respeito
O que o nosso país precisa é de um bocadinho, como quem diz, mais de educação. Graças a Deus que tive um pai que me soube transmitir valores. Que me soube desde pequenina ensinar a diferença entre o bem e o mal, o certo e o errado. Que se soube sentar do outro lado da mesa e explicar-me que as pessoas não são coisas e que os sentimentos que nutrimos por alguém devem ser puros e deixados em pratos limpos. Que a pior tristeza é perder alguém de quem gostamos por lhe darmos falsas esperanças sem que nos apercebamos disso.
Foi com ele que aprendi a ser fria. E isso ele não me ensinou.
A vida molda-nos muitas vezes sem que nos apercebamos. Começamos a ser mais contidos nas nossas palavras, nos nossos actos, nas nossas acções. Por vezes demais. Algumas pessoas não percebem o quanto nos esquartejam e fazem com que nos tornemos em seres que não somos por natureza, dada a sua falta de ética. Até que ponto uma pessoa tem o direito de me roubar a paz de espírito? Talvez precisassem de um pai como o meu, que lhes ensinasse a respeitar o próximo. Respeito: Coisa que não sabem ter, mas que são sempre as primeiras a impor.
Felizmente há duas coisas em que me baseio para viver os meus dias de bem comigo, a primeira é a «fazer tudo como se alguém me contemplasse» (e contempla) e a segunda, bem.. a segunda é a acreditar que tudo que me dão, Deus, ou quem quer que esteja encarregue disso, se encarregará de dar em dobro. E que se escreva direito por linhas tortas.
(Pessoas com histórias são muito mais do que caras que vagueiam pelas ruas, com um nome qualquer. E talvez passes por elas e não percebas o quão triste pode ser o seu sorriso.)
segunda-feira, fevereiro 18
Valentines
Dia dos namorados é quando nós queremos. Por isso decidi provar isso com todas estas fotografias que são uma pequena amostra do que temos vivido deste dois mil e dez. Já viste como o tempo passa?
Um dia encontrámo-nos e se continuamos juntos garanto que é por razões muito mais fortes do que aquilo que nos corroeu e nos fez passar fases menos boas, de que todas as relações são feitas. Ás vezes é preciso levar-mos um abanão para percebermos o quão importante é aquilo e quem nos rodeia. E percebi bem isso. Só é pena que esse abanão seja normalmente dado por razões menos boas. Contudo, pensemos positivo. Eu acredito que o que se alimenta de verdade sobrevive.
Espero que o próximo ano nos reserve melhores dias. Que o respeito prevaleça em todas as ocasiões e que nos amemos mais e melhor. Espero que estejamos juntos daqui a um ano para partilharmos mais uma quantas fotos novas dos nossos dias juntos. Espero que cumpras as tuas promessas. Amo-te!
16 de Abril de 2010
25 de Junho de 2010
27 de Junho de 2010
14 de Fevereiro de 2011
14 de Fevereiro de 2012
9 de Dezembro de 2012
(...) enfim! isto tudo :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)








