sexta-feira, abril 5

Tretas e Pessoas

Não tenho paciência para tretas. Coisas da treta, conversas da treta, comidas da treta e, especialmente, pessoas da treta. E não pensem que são poucas as que conheço, as que aturo e que tenho que gramar, especialmente ao almoço de sábado; o que vale é que é o típico dia em que durmo até ao meio dia e como normalmente vou para a mesa de olhos meio fechados não reclamo muito. 
Eu não gosto de pessoas com mania. E não falo de pessoas com mania só porque usam malas da channel ou sapatos xpto; na minha opinião isso não define a mania de ninguém, porque se eu tivesse uma pipa de massa fazia o mesmo, apesar de gastar uma parte dela a comprar sacos de rebuçados para os "meus" meninos da casinha cor de rosa - Refúgio Aboim Ascenção - por isso me fazer bem mais feliz. Mas isso sou eu. Eu falo daquela mania que se reflecte nas frases, na postura, no nariz empinado, no rabinho a dar a dar. Eu sei que vocês sabem a que me refiro e aposto que conhecem alguém de quem se vão lembrar neste momento. Tenho pena que a humildade não se faça notar mais.
São tão mais bonitos aqueles que se sabem ajoelhar perante as aparências e conseguem ter uma palavra de apreço e conforto para com todos aqueles que os olham de baixo para cima. 

«Não subestime ninguém,
Trate sempre com respeito.
A vida é uma dança das cadeiras;
um dia sentado; noutro, de pé.»
Fabricio Carpinejar 






Não tarda estamos de férias e repetimos a jantarada. Henrique B'day

quinta-feira, abril 4

um mal nunca vem só


Quando tudo está mal, o pior ainda está para vir. Parece que os astros se unem contra nós. Contra nós, contra os nossos, contra tudo e mais qualquer coisa.  
Há uma força que se une para nos tramar. (Só pode!)
Às vezes ficamos sem chão. Outras com o coração nas mãos e com os pulmões colados às costas. Sensações do outro mundo que nos fazem realmente pensar quem faz falta na nossa vida.

E se faz. E se fazem.
Ele é um misto de céu e de mar. Revejo-o em todas as nuvens que passam como quem guarda memórias que se escondem à flor da pele quando está longe. Sinto a sua falta, como quando olho pela minha janela e o vejo ao fundo, sem poder molhar os pés e sentir o seu cheiro.
Ele é um misto de amor e de ódio. De frio e de quente, de amor e saudade…

Ele faz-me bem e tanto mal.
Eles são iguais e fazem-me falta.  



quarta-feira, abril 3

voltas e voltas

Não troques aquilo que tens por aquilo que desejas, é uma das normas que deve legislar a nossa vida em muitas ocasiões. Arriscar nem sempre é sinónimo de ganhar, mas estar quieto pode significar não perder o que se tem. Se ambicionas melhor, faz do que tens o que queres e não partas sem certezas à procura do incerto.
Porque o incerto nunca é certo, e é isso que faz a nossa vida dar muitas voltas.

Isto ajuda-me a ponderar muitas das atitudes na minha vida e acredito que se muita gente pensasse como eu, não estava a esta hora a chorar pelos cantos por aqueles que ama e deixou por uma aventura de meia noite sem pés nem cabeça. Na verdade, nem tudo o que luz é ouro. Contudo, as pessoas gostam cada vez mais do prático, do "toma lá já está"e depois lixam-se. 
E sabem que mais? É bem feita! 





 Prometo que vou tentar tirar um tempinho para arranjar umas fotos com melhor qualidade.