terça-feira, novembro 12

-me.




Fazes-me respirar baixinho. Sorrir às escondidas. Corar sem querer.
Fazes-me bem aos bocadinhos.O que é que há de melhor do que amar a vida aos bocadinhos? 
A vida é o que fazemos dela. E eu não lhe tenho dado tréguas. Don't wait for the perfect moment, take a moment and make it perfect. Aprendi a viver assim. 
Ás vezes é mesmo isto que é preciso. Sorrir num dia de chuva e chorar de alegria num dia de sol. Aproveitar o melhor do que de mau nos acontece e fazer em dobro o melhor por quem nos alimenta o sangue que nos corre nas veias. E se ninguém estiver a jeito, cá estamos nós, para nos mimar-mos um bocadinho mais. Porque se o melhor da vida é aos bocadinhos, que a nossa vida seja melhor assim também; E se o futuro a Deus pertence, porque não sair agora porta fora e fazer tudo o que nos dá vontade? 

(Esperança)

Patrícia Luz
12 de Novembro de 2013

quinta-feira, novembro 7

My shelter

Como é tradição não podia deixar de escrever para ti. Como é e como será para sempre até que os dias me matem. És a pessoa mais importante da minha vida e como tal, por muito que o meu tempo seja escasso, terei sempre tempo para ti, para escrever para ti, para fazer o que for preciso por ti. "Tens tempo? Claro que tenho tempo. E ainda que não tivesse, inventava-o", nada mais acertado para transmitir o que tento dizer. Que bom que é ter alguém como tu ao meu lado, sou a mulher mais sortuda à face da terra; escrevi-o ontem. Escrevi-o ontem no intuito de o repetir aos céus todos os dias da minha vida porque não há verdade mais absoluta. 
Admiro-te em todos sentidos. És o avô mais giro de todos os tempos, especialmente quando te faço vestir aqueles polos da lacoste para irmos só os dois almoçar fora. Sabe tão bem almoçar fora só contigo. Acabar a refeição em dez minutos e ficar uma hora e meia à espera que termines. É bom olhar para ti nesse gesto pachorrento de quem já não tem nada a perder. "Pede uma sobremesa.. pede o que quiseres", como quem se desculpa da demora. És o melhor avô do mundo. Comeria as sobremesas todas do mundo para te poder ver para sempre nesse gesto de calma e sabedoria falante nos intervalos do garfo que levas à boca. 
És o melhor homem que conheci em toda a minha vida. O  melhor marido, o melhor pai, o melhor avô. 
Agradeço-te a dedicação, a educação, as horas vagas. O silêncio das cestas dormidas em conchinha pelos pinhais fora, a comida que me puseste na mesa, as vezes em que fui à escola porque só tu me levavas. Agradeço-te os dias passados na terra, na vindima, na cerâmica, na ida à maré; os banhos de mangueira, e os jogos de futebol do benfica em que não te calavas. Aprendi tanto contigo, aprendo tanto contigo. 
My shelter.

Obrigado por existires,
Patrícia
7 de Novembro

P.s. Por mim ja estava ao pé de ti; estou a fazer pressão psicológica à mae para te ir dar mil beijinhos e abraços. 






quarta-feira, novembro 6

Mudança

Mudança. Tantas vezes se fala nela e tão poucas se actua para a concretizar.
Tenho ouvido falar muito por aí dela, tanto que até eu já a invoquei em vão. Mas desta vez foi diferente. Nos últimos três meses a minha vida deu uma volta de trezentos e sessenta graus; apesar de poucos o terem notado, isto foi mesmo verdade. E como o velho ditado diz que devemos sempre mudar para melhor, aproveitei o balanço das coisas menos boas que me foram acontecendo e decidi mudar tudo. Comecei por olhar para o amor com outros olhos; olhos de quem prefere ver tudo nu e cru, para não se decepcionar com as surpresas das histórias boas de mais para serem verdade. Depois fiz-me à vida, arranjei um emprego e apesar de ter sido óptimo apercebi-me aos poucos do canibalismo existente no mercado de trabalho em que tudo se resume ao "primeiro eu, depois tu". Emagreci uns quilos à pala do desgaste a que não estava habituada, e que óptimo, que agora posso usar a palavra mudança no meu roupeiro também.
Com isto veio o meu primeiro ordenado, e o segundo, e o terceiro.. e se nunca antes tinha recebido uma mesada, esta seria a altura ideal para proceder à única mudança que faltava: o meu odiado quarto.
Nos últimos meses superei-me. Sinto-me nova, por dentro e por fora. E se no último ano tudo foi mau, aguardo que a mudança a que me obriguei me leve a um porto melhor, seguro e sem grandes sobressaltos, porque agora é a minha vez de ser feliz. 



Um obrigada à Sara que, como sempre, nunca me deixou só.


Patrícia Luz
5 de Novembro de 2013

(Deixo-vos algumas fotos da última mudança e de uma das minhas outras paixões: a decoração. Espero que gostem!)


ANTES: 
 tons, amarelo e laranja;

DEPOIS: