quarta-feira, janeiro 7

Alma

O mais bonito dos sorrisos é o da alma.
Acho que a verdadeira magia das pessoas está aí. 

Pena que poucas pessoas sejam mágicas.

Patrícia Luz
7 de Janeiro de 2015

                                                             Instagram | Tumblr | Youtube

terça-feira, janeiro 6

Lembrei-me de mim.

Há uns meses atrás, quando o sol ainda era quente e as tardes duradouras, muitas delas perdidas entre a imperial que morria no copo e os banhos de sol que chegaram a ser de lua, com amigos que fizemos em horas, porque o ambiente assim o quis, como o verão assim  o quer, lembro-me de me dizeres que o que mais te tinha apaixonado em mim - mesmo que, provavelmente nunca te tenhas apaixonado, na verdade - foi ter dito, enquanto me entretia a encaracolar o cabelo queimado do sol nos dedos, que fazia tudo o que queria muito fazer. Ia onde queria muito ir.. independentemente de quem quisesse vir comigo, enquanto o sabor a água salgada me dava sede de ti.

Não me lembro de o dizer. Mas lembro-me de ti como ninguém nessa tarde.
Lembrei-me de ti no dia 31 de Dezembro. E deixei-te do lado de lá.. no sitio das coisas boas sem retorno que nos acontecem na vida.

Lembrei-me de ti quando embarquei para o Porto com meia hora de sono da noite anterior. Lembrei-me de ti quando às quatro da manhã decidi que ia ser louca o suficiente para deixar os meus amigos de sempre e embarcar na aventura de ir sozinha passar o ano com alguém que podia simplesmente ser isso, alguém (não o é!). Lembrei-me de ti, não por seres tu, mas por me lembrar de ser eu de todas as vezes que quero ser. Por ir onde quero muito ir. Fazer o que quero muito fazer. Independentemente de quem queira vir comigo. Como me disseste naquela outra tarde de Outubro, quando nos sentámos junto ao mar - como não poderia ser de outra forma - e falámos por horas. 

Lembrei-me de ti não por seres tu. 
Lembrei-me de mim por ser efectivamente eu. 

Que nunca me falte a loucura de viver sem planos.

Patrícia Luz
6 de Janeiro de 2015



ao som de Ben Harper

Coimbra / Porto / Gaia








    

Mais do que uma passagem de ano, isto foi para mim, a verdadeira e simples passagem de ano. Obrigada Flávio. Escreverei para te agradecer o abraço. Porque o resto, fica entregue ao Porto e a nós, amigo .                                       


                                                                  Instagram | Tumblr | Youtube

segunda-feira, janeiro 5

7.30 a.m - 20 p.m

Em véspera de começar a incorporar oficialmente a empresa - casa, prefiro chamar-lhe assim - a que tanto me dediquei nos últimos tempos, ficam estas imagens para vos tentar inspirar tanto quanto eu me inspirei hoje. 

Porque do outro lado do escritório está o mar. Está o sol. Está a água salgada.
Além das pessoas, do stress, da tensão a que a vida nos obriga... está o silêncio. A paz. A música. A música da natureza sobretudo. Sempre à nossa espera. 

Além do que os olhos comuns podem ver, está o sentimento que só os verdadeiros amantes da felicidade pura conseguem descodificar. 

Que a vida seja isto: momentos.
Tão breves e tão bons, quanto estas fotos. 

Patrícia Luz
5 de Janeiro de 2015

ao som de Ben Howard. 

Sagres / Aljezur

































                                                            Instagram | Tumblr | Youtube