quinta-feira, fevereiro 13

valentines


VIDEO 


Quero escrevê-lo. Mostrá-lo a um mundo que anda cego. Cego o suficiente para não entender o que é o amor. O que o amor tem de melhor. A um mundo que o procura e não se deixa levar por ele. Eis o grande problema: Procurar o amor. Um amor procurado quase nunca o é. Há coisas na vida que devemos deixar livres; livres o suficiente para que ela se encarregue de nos presentear com o que tem de melhor para nos dar.  Eu acredito seriamente nisto.

Já ninguém acredita no amor puro e duro. Já ninguém arrisca arrancar o coração do peito e colocá-lo nas mãos de alguém. Há sempre reservas. Escudos. Há uma descrença total nas pessoas, no sentimento delas para connosco. Há sempre reticências e histórias mal contadas. A sinceridade tende a não existir na sua totalidade e claro que tudo isto é antónimo daquilo a que gostaríamos de chamar amor. 
Já ninguém faz tudo por alguém, mas devia. O medo de cair tudo num saco sem fundo é aterrador e poucos se dão ao luxo de tentar. Mas deviam. Repito.

O amor além de um sentimento, é uma crença. E como em todas as crenças se não acreditarmos nelas com tudo o que temos, elas nunca vão passar disso mesmo. Há que vestir a pele do amor. Há que querer a outra pessoa todos os dias ao nosso lado, de corpo e alma. Há que acreditar, mesmo que lá bem no fundo duvidemos um bocadinho de tudo o que nos rodeia, que tudo o que fazemos um dia voltará para nós. 

Por isso, se gostam suficientemente de alguém, não a deixem passar pela vossa vida sem que também vocês possam fazer um bocadinho parte da dela. Mimem-na como gostariam que ela o fizesse convosco. Desejem-lhes os bons dias todas as manhãs das vossas vidas e agradeçam a Deus a possibilidade de as boas noites e os bons sonhos estarem à distância de uma mensagem, se não poderem estar mais perto. Digam-lhes a falta que faz na vossa vida, o quanto gostam dela naquele momento ou o quanto o seu sorriso pode mudar o vosso dia. Sussurem-lhe no ouvido os vossos desejos e nunca deixem para amanhã o que podem fazer hoje. Falem ordeiramente sobre o que poderá estar mal. E tentem melhorar isso entre vós. Não contem a vossa vida amorosa a meio mundo. Porque meio mundo estará desejando que se desentendam e, acima de tudo, sejam verdadeiros convosco próprios. 

O amor não é mais do que atitudes. 

Deixem de se lamentar sobre o dia dos namorados e preocupem-se mais em fazer alguém feliz todos os dias. Porque não é um namorado que faz falta na nossa vida, o que faz falta na nossa vida são dias suficientemente ricos ao lado de quem nos faz bem. 

Patrícia Luz
13 de Fevereiro 2014
fotos por Filipa Marques (www.behance.net/philipa-marques)





Sem comentários:

Enviar um comentário