segunda-feira, julho 24

Farmácia da Penha | A credibilidade do Bem-Estar.



Quando andava no sétimo ano queria ser Farmacêutica. 
Depois descobri a físico-química e achei melhor zelar pelo bem da humanidade (risos).

A verdade é que é um sítio onde sempre gostei de ir.  Tenho sempre aquela sensação de "sitio-solução-para-todos-os problemas", sabem? E desde que vim viver para o Algarve, a Farmácia da Penha é "o meu lugar". 

A verdade é que ninguém quer estar doente, muito menos ser recebido por alguém frio e arrogante nessas circunstâncias. Ou ter alguma preocupação de saúde e não ter alguém a prestar a mínima atenção aos nossos sintomas, não é? Eu não gosto. Eu fico ainda mais doente quando isso me acontece em qualquer centro de saúde, hospital ou farmácia.

É essencialmente por isso que a minha escolha está feita há muito tempo! 

Aqui as minhas dores de dentes foram sempre recebidas com um sorriso, as dores de cabeça com um aconselhamento médico e até aquela banalidade de comprar um protector solar?! Teve direito a brinde!  

Mas desta vez o que me trouxe à Farmácia, foram razões bem mais positivas e é isso que vos quero contar! 


Sabem aquela semana sem fim à vista? Aquela semana de salto-alto em modo vai-vem daqui até à China? Aquela sexta feira com as pernas a pesar chumbo? Eu sei. 

Mas felizmente também sei o caminho certo para a solução. 

Chama-se Maria del Carmen e as suas mãos mágicas. Voilá! 

Mais do que uma Farmácia convencional, a Farmácia da Penha é uma agradável surpresa, pois para além do balcão há muito mais para descobrir. 

Pois é, e foi assim que acabei a minha semana entregue a esta senhora magnífica e a uma drenagem linfática manual. 

Aquilo que me fez optar por este local para experimentar este procedimento de Bem-estar, foi sem dúvida a confiança e credibilidade que me transmite. Afinal de contas é uma farmácia, a minha farmácia de eleição, onde trabalham profissionais de saúde, que utilizam produtos certificados e que sabem realmente o que é certo, pois estudaram toda a vida para isso, para saber o que é melhor para nós.



A Drenagem Linfática. 

A Maria recebeu-me com uma água aromatizada enquanto trocámos um momento de perguntas&respostas a cerca das vantagens deste tratamento e não só.  

Foi assim que fiquei a perceber que a Drenagem linfática é um procedimento que visa auxiliar o processo natural de drenagem do líquido que está espalhado pelo nosso corpo, realizado pelo sistema linfático. 


Depois passámos à acção. E através de uma massagem técnica com movimentos finos, suaves e superficiais a Maria ajudou-me a ver-me livre dos líquidos excedentes das minhas células, permitindo assim que os "dejectos metabólicos" - acho que se pode dizer assim - presentes em várias partes do meu corpo fossem drenados.

Esta massagem não dói e é super relaxante, ideal para esquecer o stress do dia a dia e, sem dúvida, o peso das pernas :) eheh! Assim que terminou, notei efeitos positivos no meu bem-estar. 

Experimentem! 
Afinal de contas, o nosso bem estar deve estar acima de tudo!

Beijinhos, Pat

   Instagram | Site 


Estrada da Penha, nº52 , 8000-119 Faro 
Marcações: 289 822 342

1 comentário:

  1. Sem dúvida que as mãos da Maria del Carmen são uma bênção, ratifico-o. Faço a drenagem linfática desde há uns meses por causa de uma fratura no pé e topar com ela tem sido uma autêntica descoberta. Ela não é só uma excelente profissional como também uma PESSOA excepcional! Agora sei o que, sem dúvida, passarei a recomendar aos meus doentes quando precisarem.

    ResponderEliminar