quinta-feira, maio 28

A Patrícia Cozinha | Tosta de Cogumelos com Leite de Côco

Olá gente do bem :)

Hoje trago-vos uma receitinha bem simples, rápida e super super saborosa, que aprendi no instagram de uma das minhas maiores inspirações - a Catarina Gouveia.  
A seguir à tosta de abacate com ovo, tornou-se na minha nova tosta favorita!! 


Além de ser uma óptima opção para não desperdiçarmos aqueles cogumelos que já estão no frigorifíco há algum tempo sem sabermos o que fazer mais com eles, nesta época de calor é, também, uma óptima opção de almoço pós praia, quando voltamos com aquela perguiça de não fazer nada :p 


Sem mais demoras, vamos então passar à acção:

Ingredientes: 

  • Pão caseiro - até pode ser um pão mais duro que dê para torrar; 
  • Cogumelos; 
  • Leite de Côco de lata (eu usei uma latinha pequena da marca koala); 
  • 1 cebola pequena; 
  • Azeite; 
  • Sal q.b;
  • Coentros;
  • Pimentas.

Modo de Preparo: 

Começar por refogar bem a cebola no azeite. Quando estiver douradinha, acrescentar os cogumelos e deixar cozinhar. Temperar com sal e pimentas. Logo de seguida adicionar a totalidade da lata de leite de côco e envolver bem até ganhar uma cremosidade como se fossem natas. 
Por fim, desligar o fogão e acrescentar os coentros picadinhos. 
Torrar as fatias de pão e adicionar o cozinhado por cima. 

hummmm!!! Só de escrever isto, me apetece ir fazer outra vez!

Vão experimentar? 

Identifiquem-me nas vossas recriações com o hasthtag "apatcozinha" para eu ver. 

Um grande beijinho e boons cozinhados!

Pat




Sem comentários:

Enviar um comentário