Bom dia meus amores,
Como prometido pelo meu instagram venho deixar-vos a receita desta tarte de lima maravilhosa.
A lima é um citrino tão fresco e floral que o seu cheiro só me faz lembrar as tardes de verão a beber mojitos à beira mar! É engraçado, que a última vez que renovei o meu blog - há cerca de cinco anos atrás - , coloquei a fotografia que vêem aqui ao lado para ilustrar que por muito que a vida seja amarga, devemos sorrir e acreditar (sempre) que vai ficar tudo bem. Com o cozinhar desta tarte e após rever na minha mente alguns momentos amargos dos últimos tempos, decidi recriar essa mesma foto. Deixo-a aqui para me lembrar da razão pela qual o meu blog nasceu, mas principalmente para me lembrar do porquê de continuar a existir: porque passem os anos que passarem, a missão da minha vida será entender que tudo o que nos acontece, acontece sempre por alguma razão e no final... fica sempre tudo bem :)
E agora, sem mais demoras, vamos então a esta receita maravilhosa!
Então, para fazerem este docinho vão precisar de :
- 300 gramas de bolachas "Digestive" ;
- 120g de manteiga ou margarina ;
- 1 lata de condensado (eu usei magro);
- 4 limas;
- 400 ml de natas para bater;
- 1 forma com fundo amovível.
Modo de Preparo:
1. Base:
Para fazerem a base, terão de triturar as bolachas até que pareçam areia. Depois, basta juntar a manteiga derretida e envolver tudo muito bem. De seguida, disponham essa mistura no fundo da forma, calcando-a com uma colher, de modo a ficar uma massa durinha e uniforme.
2. Parte de cima da tarte:
Bater as natas muito bem até ficarem cremosas. Adicionar o leite condensado e bater muito bem. Depois, juntar o sumo espremido das quatro limas ao preparado e voltar a misturar.
Adicionar o preparado na forma, por cima da base, e espalhar de forma a que a mistura fique bem uniforme por toda a forma.
Levar ao frio, no minimo duas horas.
Nota: Para quem quiser adicionar consistência ou que este processo seja mais rápido pode sempre adicionar umas folhas de gelatina transparente ao preparado. No meu caso, não o fiz e ficou óptima na mesma.
Depois, basta desenformar e decorar ao vosso gosto! Eu usei raspa da casca da lima para intensificar ainda mais o sabor, bem como o cheirinho que se sente ao comê-la!
Amei esta receita. É ideal para um dia de verão! E vocês, vão fazer?
Identifiquem-me nos vossos cozinhados com os hashtag #apatcozinha para poder partilhar no meu instagram !
Beijos,
PAT
Sem comentários:
Enviar um comentário