terça-feira, maio 12

A PATRÍCIA COZINHA | Tarte de Lima





Bom dia meus amores, 

Como prometido pelo meu instagram venho deixar-vos a receita desta tarte de lima maravilhosa. 
A lima é um citrino tão fresco e floral que o seu cheiro só me faz lembrar as tardes de verão a beber mojitos à beira mar! É engraçado, que a última vez que renovei o meu blog - há cerca de cinco anos atrás - , coloquei a fotografia que vêem aqui ao lado para ilustrar que por muito que a vida seja amarga, devemos sorrir e acreditar (sempre)  que vai ficar tudo bem. Com o cozinhar desta tarte e após rever na minha mente alguns momentos amargos dos últimos tempos, decidi recriar essa mesma foto. Deixo-a aqui para me lembrar da razão pela qual o meu blog nasceu, mas principalmente para me lembrar do porquê de continuar a existir: porque passem os anos que passarem, a missão da minha vida será entender que tudo o que nos acontece, acontece sempre por alguma razão e no final... fica sempre tudo bem :) 


E agora, sem mais demoras, vamos então a esta receita maravilhosa! 



Então, para fazerem este docinho vão precisar de : 

  • 300 gramas de bolachas "Digestive" ;
  • 120g de manteiga ou margarina ; 
  • 1 lata de condensado (eu usei magro); 
  • 4 limas; 
  • 400 ml de natas para bater; 
  • 1 forma com fundo amovível. 



Modo de Preparo

1. Base: 

Para fazerem a base, terão de triturar as bolachas até que pareçam areia. Depois, basta juntar a manteiga derretida e envolver tudo muito bem. De seguida, disponham essa mistura no fundo da forma, calcando-a com uma colher, de modo a ficar uma massa durinha e uniforme. 

2. Parte de cima da tarte: 

Bater as natas muito bem até ficarem cremosas. Adicionar o leite condensado e bater muito bem. Depois, juntar o sumo espremido das quatro limas ao preparado e voltar a misturar. 
Adicionar o preparado na forma, por cima da base, e espalhar de forma a que a mistura fique bem uniforme por toda a forma. 

Levar ao frio, no minimo duas horas. 

Nota: Para quem quiser adicionar consistência ou que este processo seja mais rápido pode sempre adicionar umas folhas de gelatina transparente ao preparado. No meu caso, não o fiz e ficou óptima na mesma. 



Depois, basta desenformar e decorar ao vosso gosto! Eu usei raspa da casca da lima para intensificar ainda mais o sabor, bem como o cheirinho que se sente ao comê-la! 

Amei esta receita. É ideal para um dia de verão!  E vocês, vão fazer? 

Identifiquem-me nos vossos cozinhados com os hashtag #apatcozinha para poder partilhar no meu instagram ! 


Beijos,
PAT

Sem comentários:

Enviar um comentário