domingo, abril 8

A Patrícia Cozinha | Massa de Gambas com Molho de Leite & Salsinha




Alo Malta!  
Como prometido é devido, trago-vos receita fresquinha e bem simples que publiquei esta semana no meu instagram e que muitos de vocês me perguntaram a receita.
Como não consigo trazer-vos a todos a minha casa para poderem provar, desafio-vos a tentarem fazer e mandarem-me algumas fotos de como ficou, boa?

Então vamos lá: 

Ingredientes: 

  • Massa Esparguete Tricolor (ou outra a vosso gosto - também adoro a tagliattelli
  • Camarão (eu fiz com camarão cozido porque me sobrou de outra receita, mas podem usar cru para fritar - quanto maior, melhor)
  • Leite
  • Farinha Maisena
  • 3 Pimentas (ou noz moscada para quem preferir)
  • Alhos Frescos
  • Sal q.b 
  • Malaguetta (a gosto)

Modo de Preparo: 

  • Cozer a massa normalmente com uma pitada de sal (eu não coloco azeite para não ficar gordurosa, apenas mexo com um garfo para não colar);
  • Numa frigideira à parte fritar os camarões em azeite com com bastante alho e salsa (e uma malaguetta, se gostarem de um pouco picante);
  • Numa tacinha de vidro, juntar o leite com duas colheres de chá de farinha maisena e as 3 pimentas (ou noz moscada) - mexer bem, de forma a garantir que não irá criar grumos; Levar a lume brando, mexendo sempre, até que fique com um aspecto cremoso. Desligar o fogão. Nesse momento, deitar os camarões, juntamente com os alhos e malaguetta para dentro do creme de leite e envolver até que tudo esteja unido. 
  • Misturar a massa, et voilá! 
  • Saltear com salsinha e está pronto a servir! 
Huuuuum! 
Vão ficar aí só a olhar? 

Para quem votou nas outras receitas, não se preocupe. Vou colocar todas especialmente para vocês. 

Um beijinho e bom início de semana, 

Patrícia Luz

1 comentário: