quarta-feira, abril 8

Onyria Quinta da Marinha | Um hotel que recomendo para descansar



Onyria Quinta da Marinha Hotel, Cascais, é O Lugar onde vou querer voltar. 

É dos hotéis onde passei dos momentos mais agradáveis e, por isso, trouxe um bocadinho da minha opinião até vós. 

Recentemente remodelado e localizado, como o próprio nome indica, na Quinta da Marinha em Cascais, este hotel é destinado especialmente ao turismo de golfe, embora seja também ideal para uma reunião de empresa ou, simplesmente, descansar. 

Tem diante de si um campo de golfe, onde podem contar com 18 buracos e cerca de 5870 metros de pura natureza que fará a maravilha dos vossos olhos. Infelizmente nunca joguei golfe e, por isso, essa não foi a razão que me levou até lá. 

Não são precisos motivos especiais para oferecer um mimo à mulher mais especial da minha vida - a minha mãe -, embora este fosse um dia especial e, assim, razão suficiente para o assinalarmos juntas.


Sobre o exterior não são precisas muitas palavras para nos atrair logo à partida: os nossos olhos não nos deixam mentir. A água azul da piscina condiz com o céu. E tudo isso entra em harmonia com o verde dos campos. O som dos passarinhos que andam livremente por ali nas suas vidas é a banda sonora da paz. Intermitentemente ouvem-se ao fundo as tacadas nas bolas de golfe.

No interior: uma decoração moderna e muito ao meu gosto. Tons claros, jardins interiores com palmeiras enormes e um ambiente muito calmo e relaxante - pelo menos quando eu lá estive.

Na verdade foi um fim de semana atípico. Iniciava-se o período de medo entre as pessoas devido à actual pandemia e muitas delas, provavelmente, optaram por não viajar e cancelaram as suas reservas para esse fim-de-semana que, acabou por ser o mote para o início da minha #quarentena.




Nada melhor que iniciar a manhã cedo, com um pequeno-almoço diversificado e na melhor companhia.

Um hotel que tenha fruta fresca, queijo da ilha, iogurte grego, granola caseira e croissants acabados de fazer, ganha-me de alma e coração. Isto é mesmo verdade! Se a isso juntarem panquecas, é a cereja no topo do bolo.

Este hotel tinha tudo isso e muito mais.

Tinha também uma esplanada virada para a piscina, que nestes dias de sol de inverno é tudo o que uma pessoa deseja para desfrutar da manhã, certo?




A parte boa é que existem vários trilhos paralelamente ao campo de golfe, onde podem aproveitar para fazer uma caminhada ou até mesmo uma corrida, se preferirem, e assim destruírem as calorias extra (risos). Preocupem-se vocês com isso, ou não, vale muito a pena! 


É óptimo para carregar energias boas e, claro, colocarem a conversa em dia com quem vos acompanha. 




Esta era a vista do nosso quarto. Tão tranquila. 


Aproveitámos mesmo para desfrutar desta varanda e apreciar a luz dourada do pôr do sol dessa tarde. Tirámos algumas fotografias para mais tarde recordar, ligámos a familiares e amigos. Conversámos durante algum tempo. 

As notícias faziam-nos ter receio de sair do hotel, devido às circunstâncias. Saímos apenas para jantar, almoçar e passear à beira mar. O que foi óptimo... uma vez que PARÁMOS, desligámos as antenas desnecessárias da vida e vivemos simplesmente o momento presente. Como devia ser sempre. 



Uma das coisas que mais me surpreendeu, foi este presente que me esperava quando cheguei.
Adorei completamente!

Uma escova de dentes em bambu com o meu nome. Parece que adivinharam que eu adoro todas estas coisas que têm a ver com a responsabilidade ambiental.

Quando trabalhamos num determinado ramo, é comum repararmos em coisas que muitas outras pessoas que não são desse ramo não reparam. Trabalhando em hotelaria e estando constantemente a par das inovações que vão sendo feitas a nível da experiência do cliente, por vezes, já é difícil encontrar algo que seja novidade para mim. Não sei se foi por ter sido apanhada completamente desprevenida, este gesto deixou-me realmente feliz!

Sempre que olhar para a minha escovinha, vou lembrar-me deste fim de semana incrível com a minha mãe. 


Sou da opinião que lugares que nos criam boas memórias, são para voltar.

Mal posso esperar que estes dias passem, para poder voltar aos locais onde fui feliz. Este, ficou seguramente na minha lista!

E vocês, vão experimentar?

Beijos,
Pat


Sem comentários:

Enviar um comentário