domingo, abril 5

A Patrícia Cozinha | Crepes Express



Vocês aí são team crepes ou panquecas? 

Apesar de ultimamente fazer muito mais vezes panquecas, eu prefiro crepes. Desde muito miúda que é tradição cá em casa fazer crepes aos Domingos à tarde. Eu e o meu irmão chegámos a fazer competições sobre quem fazia os melhores! 

Durante esta quarentena, facilitei a nossa receita original e tornei-a numa receita express para poder fazê-la só para mim e de forma rápida. Quem aí vai querer experimentar? 


Ingredientes: 
  • 3 colheres de sopa de farinha "Branca de Neve"; 
  • 1,5 colheres de sopa de açúcar (opcional);
  • 2 ovos inteiros; 
  • 1 colher de sopa de manteiga (derretida); 
  • raspas de limão (opcional);
  • Leite q.b; 
  • 1 colher de chá de cacau ou chocolate em pó (opcional).

Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes numa taça. Quem quiser fazer crepes com sabor a chocolate, pode misturar o último ingrediente, quem preferir crepes simples para rechear pode deixá-lo de parte :) 

Pré aquecer uma frigideira untada com um pouco de óleo de côco ou manteiga e deitar a preparação feita anteriormente. Cozinhar dos dois lados e já está! :) 

Podem decorar com frutas, canela, iogurte grego, natas batidas ou gelado - para os mais gulosos -, derreter um pouco de chocolate negro e rechear, ou simplesmente cobrir com um pouco de mel. 

Experimentem nesta #quarentena e mostrem-me os resultados, 

Beijos,
Pat


Sem comentários:

Enviar um comentário