quarta-feira, março 25

#3 | Onde comer, beber e sair em Bournemouth (e arredores)


Este é o post mais gordo que o meu blog alguma vez conheceu!!

Ainda de olhos postos na minha temporada no Reino Unido, trago-vos alguns dos meus locais de eleição em Bournemouth e arredores, para comer e beber. 


Taco Bell 

O Taco Bell é uma cadeia americana de fast food inspirada na culinária mexicana. A história engraçada desde fast food, é que a Taco Bell foi fundada em 1946 como uma barraca de cachorros-quentes por Glen Bell na Califórnia. Na altura tinha o nome de "Bell's Hamburguers and Hot Dogs". Contudo, depois de observar as filas de um restaurante mexicano que ficava do outro lado da rua, Bell decidiu abrir uma nova barraca, que vendia tacos com o nome de Taco-tia. Nos anos seguintes, Bell abriu vários restaurantes no sul da Califórnia, acabando por surgir o primeiro Taco Bell em 1962.  



Não deixa de ser engraçada a história, mas sem dúvida que o que ficará na minha memória é o sabor e a forma como conheci o Taco Bell pela primeira vez. Foi na minha primeira despedida de Bournemouth. A Anäise, minha colega de curso, tem dupla nacionalidade (franco-peruana) e delirava com o taco bell porque no Perú é muito conhecido então disse-me que não podia voltar a Portugal sem experimentar. Mnhamm! Impossível esquecer estas batatas fritas temperadas com especiarias e creamy cheese on top!




Five Guys 


Guilty pleasure! 
Conhecida por ser a hamburgueria favorita do Barack Obama e nascida em Washinton DC quando Jerry e Janie Murrel deram um conselho a título de "abre olhos" aos quatro jovens irmãos Murrell, dizendo-lhes que "Ou eles abriam um negócio ou iam para a faculdade". Eles não demoraram a decidir e assim ganhou a primeira hipótese. 
Embora não seja fã de hamburguerias fast food, nunca tinha provado Five Guys e não podia perder a oportunidade, já que em Portugal ainda não existe nenhum. 
E well... foi aprovado com distinção, não acham?  





Wildwood 

Do Reino Unido até Itália, é rápido viajar tendo em conta este restaurante localizado bem no centro de Bournemouth (junto à Central Square). 

Gostei tanto que fiz aqui várias refeições! 

A decoração tem muito bom gosto e o serviço é atencioso. Já para não falar que, para quem é estudante tem direito a 50% de desconto de segunda a quinta-feira. E eu tive essa benesse, não fosse uma estudante bastante aplicada (risos). 


Da primeira vez, escolhi um rissoto de trufa/cogumelos que estava deee-liii-cioso.
E na segunda vez, optei por uma penne de trufa/cogumelos.

A pergunta que se coloca é, acham que gosto muito de trufa? :p

A Anäise pediu uma bolonhesa e a Anne uma massa vegetariana com extra de pepperoni... que oooh! estava toop (porque também provei! :p)




Mas a melhor parte veio depois. 

Não sei se vale a pena falar sobre estas sobremesas. O-M-G! 

Se não me engano, era bola de gelado de pistachio com cobertura de chocolate... e no momento de servir, vinha um potezinho com este caramelo salgadooo bem cremoso para colocar por cima. No prato vinha também um creme refrescante de frutos vermelhos. Beeeeeeeeeeem! esta mistura era tããão boa! 

A Anne pediu uma mousse de frutos vernelhos. 
Escusado será dizer que misturámos tudo isto e saímos do restaurante a re-bo-lar! 



Delfino Lounge (Poole)

Quem vê estas fotografias diz que esta Brunch house estava vazia. Mas desenganem-se! Esta é talvez das casas mais concorridas para brunch em Poole - uma cidade pertencente igualmente ao condado de Dorset, localizada a poucos minutos de Bournemouth - e neste dia, por ser Domingo, estava bem cheia. 


A sua decoração já conquista só por sí, mas o brunch não fica nada atrás! Pelo menos aquilo que eu pedi!

Experimentei uma tosta de guacamole & ovo escalfado (poached egg), umas panquecas de frutos vermelhos com iogurte grego e um milkshake de morango. 

Acham que exagerei? Nããão, nadaaa... ahahah!  





A história por trás deste brunch, faz com que nos tenha sabido pela vida, e mais .... que tenha ficado para a história das nossas vidas.

Pois é. Começamos esse dia às seis da manhã, com viagem programada para Brighton. Cidade essa que fica localizada exactamente do lado oposto a Poole. A viagem começou a correr mal e acabou pior (risos). As tempestades das últimas semanas no Reino Unido tinham feito estragos nas linhas de comboio e os transportes estavam todos com ligações diferentes do habitual. Ainda assim, arriscámos na viagem e íamos mais felizes do que nunca. Parecíamos três crianças a entrar na primeira visita de estudo da escola primária ao jardim zoológico, juro. 

Mas depois de apanharmos um comboio e dois autocarros, quase duas horas e meia depois, chegávamos a Southampton... mas as ligações seguintes de comboio eram inexistentes. Íamos, por isso, demorar mais tempo a chegar a Brigton, do que o tempo que iríamos permanecer lá. Como se não bastasse, chovia a cântaros... não estivéssemos nós no Reino Unido, né? 

Ainda tentámos alugar um carro. Em várias rent-a-car por sinal... mas entre dar 250 libras de caução + aluguer e gasóleo, optámos por ser sensatas (risos). 

Restava-nos decidir: voltar a Bournemouth ou .... ir até Poole comer um Brunch.
Et voilà! Não foi difícil, convenhamos. 
Isto salvou o nosso dia! Embora tenha sido super cansativo... porque não ficámos por aqui na aventura (xiu!).  





Marry Shelly Bournemouth

Não sei se este é o melhor Pub de Bournemmouth, porque não conheci outro, mas aqui é onde se reúnem todos os estudantes da cidade antes de qualquer saída à noite. 
Os dias mais movimentados são as quartas-feiras (conhecidas pelas pub nights na escola, onde até os professores vêm beber um copo também) e as sextas, porque... bem! quem é que não está pronto para sair às sextas? 

Aqui podem encontrar, no mínimo, uns 10 barris de cerveja artesanal inglesa, inúmeros cocktails, bem como snacks

É estranho porque isto parece um café/restaurante, mas a partir de certa hora pedem-vos identificação para entrar (e são bem rigorosos nisso)... e se numa primeira fase é apenas uma sala de conversa, depois a música vai aumentando e acabam por ter uma zona onde podem mesmo dançar como se tratasse de um bar/disco. 







HALO Bournemouth



Se achavam que já tinham visto tudo, eu vou-vos contar uma história. 
A igreja que vêem na imagem abaixo, é uma discoteca. E como se não bastasse, é das poucas que abre às segundas-feiras. Ah pois é! Aqui não se brinca em serviço... e sim, podem dizer que beberam até cair numa igreja no Reino Unido (risos).
Mas calma... portem-se bem, porque aqui a segurança não está para brincadeiras. 

Sair à noite em Inglaterra é bem diferente do que se passa em Portugal.
Os controlos de segurança são bem mais rigorosos, quer à entrada, quer lá dentro.

Na noite em que fui, o estilo de música era hip-hop e r&b. Não sei se é a prata da casa, ou não. Mas experimentem! Btw, a entrada foram 5£ consumiveis. 




CAMEO 

Das melhores noites dos últimos tempos, fica a recordação do CAMEO. 
O CAMEO é uma discoteca localizada muito perto da St. Petter's Church. Basicamente, são três discotecas numa só. Ao entrarem têm um bengaleiro onde podem deixar os vossos casacos - dá um jeitaço, uma vez que é impossível ir sair à noite sem um sobretudo com pêlo de três ursos vestido (risos); depois têm três salões enormes, com estilos de música diferente: um de hip hop/electrónica, outro de música latina/funk e outro mais comercial. 

Ao pagarem a entrada - que foi 9£ - vocês têm acesso ao espaço por inteiro. 

Mais uma vez atenção... a segurança é mais apertada do que em alguns aeroportos Portugueses e não, não estou a brincar. Mas também não é difícil. 



E são estas as minhas dicas para quem for fazer uma visitinha Fun ao sul de Inglaterra.
Quem é que já está a pensar na próxima viagem? 

Beijinhos, 

PAT 

Sem comentários:

Enviar um comentário