terça-feira, abril 30

A Patrícia Cozinha | Cogumelos Recheados


Ainda me lembro a primeira vez que fiz esta receita. 
Tinha acabado de ser aceite no estágio no local onde trabalho hoje em dia, alugado casa e mudado de cidade para viver pela primeira vez sozinha. 

Orgulhe-se a minha mãe, que achou que eu ia passar meses a comer latas com atum e que após lhe mandar a fotografia dos meus cogumelos, ficou bem mais descansada (risos). 

Lembro-me que na altura, gostei tanto desta receita que a repeti até vomitar cogumelos recheados pelos olhos. Mas depois de uma pausa, eles estão de volta. E diga-se, hoje souberam-me pela vida. 


Sem mais demoras, deixo-vos a receita da foto acima. 

Cogumelos

Ingredientes: 

- Cogumelo portobello ou semelhante (grande); 
- Dentes de Alho;
- Courgete; 
- Fiambre ou Bacon; 
- Sal q.b
- Queijo ralado
- Oregãos 

Modo de Preparo: Com uma colher de sobremesa, retirar cuidadosamente o interior do cogumelo. Colocar uma rodela de courgete no fundo, adicionar uma pitada de sal e um dente de alho picadinho. De seguida, efectuar camadas de fiambre (ou bacon) e courgete (eu optei por cortar em pedacinhos pequenos). Terminar com um pouco de queijo ralado e oregãos por cima. Colocar o cogumelo recheado num tabuleiro ou pirex, com um frio de azeite no fundo e levar ao forno pré aquecido a 180graus e esperar 10 minutos. Já está!! 

Salada 

Ingredientes: 

- Mix Alfaces (verde e roxa);
- Rúcula;
- Manga;
- Abacate;
- Mix sementes;
- Molho Vinagrete.

Modo de preparo: Colocar todos os ingredientes numa taça, misturar bem e já está! 

Limonada de Morango

Ingredientes: 

- Morangos (eu congelo morangos da época); 
- Limões
- Àgua (de preferencia, fresca)


Modo de preparo: Espremer dois a três limões. Colocar os morangos na liquidificadora, adicionar o sumo de limão espremido e um pouco de água. Triturar tudo e voilá!!   
(Eu não adiciono açucares porque eu adoro limão. Mas se acharem que está muito ácido podem fazê-lo ou então adicionar mais água.)

P.s. Quem gostar de hortelã, também pode adicionar umas folhinhas. Fica óptimo!

Espero que gostem!! 
Identifiquem-me nas vossas experiências com o hastag #apatcozinha. 
Quero ver as vossas recriações! 



Sem comentários:

Enviar um comentário