quinta-feira, abril 25

A Patrícia cozinha | Panquecas









PANQUECAAAS!! 

Eu tinha que vos trazer este post! 
A minha mais recente compra, foi a minha "panquequeira" ehehe!! Nada mais, nada menos, do que uma daquelas bases anti aderentes para fazer crepes e panquecas. 
Há imenso tempo que eu passava por este aparelho de cozinha nas lojas e ele ficava a olhar para mim como quem diz "leva-me contigo!". E apesar de eu ter conseguido resistir durante algum tempo.... tive que a trazer para casa! E confesso, há muito tempo que não fazia uma compra que me fizésse tão feliz!! 
Finalmente consigo fazer panquecas perfeitas e redondinhas! 

E é assim que hoje vos trago 2 receitas. 


Paquecas de Banana 

Ingredientes
1 banana 
2 ovos inteiros
4/5 colheres de flocos de aveia 

Modo de fazer: Colocar todos os ingredientes na liquidificadora e triturar até fazer uma massa cremosa (se ficar muito espesso, podem juntar um pouco de água ou leite de modo a ficar mais liquido e render mais panquecas). Depois, basta untar a base anti-aderente com um pouquinho de azeite ou óleo de côco e verter a massa em pequenas porções. Virar, para cozinhar de ambos os lados. E já está!!! É só decorarem com o que mais gostam. Eu decorei com morangos e manteiga de amendoim. 

e

Panquecas de Batata Doce 

Ingredientes
1 batata doce inteira
2 ovos 
3 colheres de flocos de aveia
Leite q.b

Modo de fazer: Cozer a batata doce (podem aproveitar fazê-lo quando cozinharem outros legumes. O ideal é deixarem-na arrefecer antes de a colocar na massa das panquecas). Colocar todos os ingredientes na liquidificadora excepto o leite, triturar bem. Adicionar posteriormente o leite de modo a conseguir uma textura cremosa. Depois o processo é igual. Untar a base anti-aderente com um pouquinho de azeite ou óleo de Côco e verter a massa em pequenas porções. Virar, para cozinhar de ambos os lados. E já está!! Neste caso decorei com requeijão, doce de abóbora e frutos secos. 

Delíciaaa! 


Quem vai experimentar? 




Patrícia Luz 
25 de Abril 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário