terça-feira, abril 9

LUZZO | A melhor pizza que comi nos últimos tempos!







Penso muitas vezes que se me mudasse algum dia para Itália iria, com toda a certeza, transformar-me numa bola. A sério. Eu adoro comida italiana! Não fosse o meu prato favorito Risotto! 

O melhor é mesmo nunca pensar nisso (risos). 

Num surpreendente convite, fui até Tavira, não só festejar o primeiro ano de existência, como também, conhecer a Pizzaria Luzzo. E WOOW! Comi a melhor pizza dos últimos tempos e é exatamente por isso que não pude deixar de trazer esta experiência para vocês com a sinceridade de quem gostou realmente deste lugar.

Apesar de viver no Algarve há dezassete anos, as vezes a que fui a Tavira foram embaladas por um carrinho de compras cheio de malas de campismo, enlatados - e por vezes até alguns dos meus amigos mais loucos lá dentro (risos) -, para sobreviver aos dias de libertação pós exames nacionais do liceu, para onde eu e todo o meu grupo de amigos fugia: era o início de férias de verão na ilha de Tavira e era também um momento religiosamente cumprido.

Tirando isso, raras foram as vezes a que fui a Tavira. E na sexta-feira, percebi bem o que tenho andado a perder. 





























A Luzzo recebeu-nos com um largo sorriso na cara da Carlota que, durante todo o jantar teve o cuidado de nos mimar e ensinar como funcionava todo o serviço. 

Esta não é uma pizzaria tradicional. É uma pizzaria moderna, pensada em pessoas cool que gostam de disfrutar de um ambiente cosmopolita, mas muito acolhedor. 

Basicamente, têm à vossa disposição um tablet onde podem efectuar ao momento o vosso pedido. Automaticamente, o mesmo é recebido na cozinha e começa a ser preparado. Tudo isto torna o serviço rápido e eficaz.  

O conceito base da Luzzo prende-se exclusivamente com pizzas de elevada qualidade, com ingredientes frescos e muito saborosos, acompanhadas de diversos cocktails e, ainda, deliciosas sobremesas. 

Caso estejam de dieta, não faz mal. Existe também uma secção de saladas. Mas honestamente, esqueçam isso por um dia! Porque a sério, estas pizzas valem a pena todos os abdominaizinhos extra durante a semana. 




Aconselho-vos a começar por uns peixinhos da horta com maionese de caril e lima. Oh my gosh! Acho que no dia a seguir ainda estava a pensar na entrada. A sangria estava muito boa mesmo, mas acredito que os cocktails também sejam deliciosos. 
Não fixei o nome da pizza que escolhi, mas era de espargos verdes e cogumelos e estava óooptima!  

E porque jantar de sexta-feira não dispensa sobremesa, provei o cheesecake de frutos vermelhos e uma outra sobremesa de cholocate com sal e gelado.... se me pedirem para escolher, não ser qual a melhor.

Mal posso esperar por voltar!!!


Patrícia Luz 8 de Abril 2019 
.

Sem comentários:

Enviar um comentário